Territory é o SUV da Ford para enfrentar o Jeep Compass

SUV médio feito na China será uma das atrações da marca no Salão de SP; confira outros destaques

Ford Territory (Divulgação)

Além do EcoSport sem estepe na tampa do porta-malas (leia mais aqui), a Ford vai trazer para o Salão de SP, que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro, o Territory, SUV global do porte do Jeep Compass. Ainda sem previsão de venda no Brasil, o modelo será mostrado por aqui para testar a receptividade do público.

Produzido na China, numa parceria com a montadora local Jiangling Motors, o modelo chega ao mercado em 2019. No país asiático, o SUV médio será oferecido com três opções de motorização: gasolina, híbrido convencional e híbrido plug-in (com baterias que podem ser carregadas na tomada).

O pacote de equipamentos do Ford Territory irá incluir itens como o pacote Co-Pilot360 (que inclui itens como monitor de pontos cegos, alerta de permanência em faixa e frenagem automática de emergência), além do piloto automático adaptativo e do sistema de estacionamento automático.

Outras atrações do Salão

A Ford confirmou para o Salão de SP o lançamento do Edge ST. Versão esportiva do SUV grande da marca, o modelo está equipado com um motor 2.7 V6 de 335 cv, câmbio automático de oito marchas, e traz em sua lista de equipamentos itens como o piloto automático adaptativo, faróis de LED e sistema de som premium Harman com 12 alto-falantes.

A lista de atrações da marca do oval para o Salão inclui ainda o esportivo Mustang, os conceitos Ka Urban Warrior (uma versão aventureira do Ka Sedan), Ranger Storm (com visual inspirado na F-150 Raptor, que também estará presente no estande) e Ranger Black Concept (com visual urbano) e o híbrido plug-in Fusion Energi.