No domingo (17) a Tesla anunciou ao mundo ter atingido mais um marco na sua história. A empresa de Elon Musk revelou na sua conta do Twitter/X que fabricara o seu carro numero 500 milhões durante a última semana.

Com vendas cada vez mais significativas, a marca tem crescido e se tornado uma das marcas mais icônicas tanto no mercado automóvel, como na nova vertente associada à mobilidade elétrica. Este novo marca vem mostrar como a Tesla cresce e a ganha uma posição única no mercado.

+ Mercedes-Benz anuncia novo veículo sedã elétrico e deve ser desafio para Tesla
+ Tesla indica mais cortes de preços e produção à frente, mesmo com lucro em alta

Interessa destacar que além da meta dos 5 milhões de carros elétricos, este valor impressiona pelo ritmo a que foi conseguido. A marca atingiu o valor de 1 milhão de viaturas produzidas em 2020, 12 anos após ter iniciado a sua produção.

Para ressaltar ainda mais esta marca atingida, fica a informação de que há apenas 6 meses a Tesla atingira a marca das 4 milhões de unidades. Antes disso, a empresa demorou 7 meses entre a barreira dos seu 3 milhões e 4 milhões de carros elétricos.

A empresa alertou, entretanto, que a sua produção iria ser reduzida no terceiro trimestre deste ano por conta de uma atualização das suas fábricas. A somar a isso irá haver uma paralisação na Gigafactory de Shanghai da Tesla para a marca produzir o novo Model 3.

Com a Cybertruck prestes a ser lançada oficialmente e a chegar ao mercado, certamente que a Tesla irá aumentar a sua produção. Com interesse crescente nos seus carros elétricos, os números vão crescer e rapidamente outras metas vão ser atingidas.