Pouco mais de uma década depois de vender seus primeiros modelos, a Tesla atingiu a impressionante marca de 1 milhão de carros produzidos. O anúncio foi feito pelo CEO da montadora, Elon Musk, em sua conta no Twitter. De acordo com o post, o carro em questão é um Model Y, lançamento da marca que deve ser entregue no fim desse mês.

O primeiro modelo comercializado pela Tesla foi o Roadster, um esportivo com preço salgado, que começou a ser vendido em 2008. A oferta de carros foi aumentando aos poucos, e agregou o Model S, Model 3 e Model X. Em 2018, Musk chegou a duvidar da sobrevivência da companhia devido a dificuldades na produção do Model 3. Pois isso o CEO comemorou de forma efusiva o fato da Tesla atingir a marca de 1 milhão de carros.

Funcionários da Tesla comemoram marca histórica
Funcionários da Tesla comemoram marca histórica

O futuro da Tesla ainda tem muitas novidades. No fim do ano passado, Musk apresentou ao mundo o polêmico Cybertruck, a picape com linhas “retrô-futuristas” que chega ao mercado em 2021. Esse ano ainda, a empresa deve apresentar uma nova versão do Roadster e o caminhão Semi.

+ Musk anuncia mudanças no design da Cybertruck
+ Motorista morto em acidente com Tesla estava jogando game
+ “Novidade” do Cybertruck foi lançada pela RAM em 2016