Tesla é a pior em qualidade; Kia e Dodge lideram

A Tesla foi a pior em qualidade segundo ranking que avalia o mercado automobilístico dos EUA
A Tesla foi a pior em qualidade segundo ranking que avalia o mercado automobilístico dos EUA

A Tesla foi a pior classificada no ranking que avalia a qualidade em geral dos veículos oferecidos no mercado americano. No mesmo levantamento, Dodge e Kia conseguiram as melhores notas. As informações são do site especializado em tecnologia Cnet.

+ Como a Tesla é ameaçada por uma “besteira” da novata Nikola
+ Grimes é (bem) mais que apenas mulher de Elon Musk

A razão para a nota baixa é que a empresa de Elon Musk não liberou o acesso dos pesquisadores a clientes da marca em 15 dos 50 Estados americanos. Por isso, os dados coletados apenas nos outros 35 Estados acabou por derrubar a média geral e colocaram a Tesla como a pior em qualidade.

A pesquisa da J.D. Power avalia os problemas experimentados por proprietáriso de todas as marcas de carro presentes no mercado dos EUA por centena (pp100). Ou seja, quanto menor o índice, melhor a nota atribuída ao fabricante.

No caso da Tesla, por conta da impossibilidade dos pesquisadores avaliarem clientes da marca em 15 Estados, o índice geral da montadora ficou em 250 unidades com problema a cada 100 veículos.

Já no topo do ranking, Dodge e Kia empataram em primeiro lugar com um índice de 136. Logo em seguida, a Chevrolet conseguiu uma marca de 141.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga