Tesla fabrica respirador com peças do Model 3

Engenheiro da Tesla apresenta o respirador construído com peças do Model 3
Engenheiro da Tesla apresenta o respirador construído com peças do Model 3

A Tesla apresentou seu respirador fabricado com peças do Model 3. Um vídeo postado hoje na conta da montadora no YouTube mostra os engenheiros da marca apresentando o equipamento desenvolvido quase que interamente com peças do sedã.

De acordo com os engenheiros, a opção pelo projeto com peças do Model 3 se deu pelo conhecimento prévio que a equipe tinha desses componentes além da grande número que a montadora conta em estoque.

+ Coronavírus: vendas têm queda de 22%; Onix lidera
+ Médica lista cuidados especiais para motociclistas
+ Mercedes-Benz 600 é oferecido por R$ 12 mi

Elon Musk afirmou há algumas semanas que a Tesla construiria um respirador como parte das ações da empresa no combate à pandemia do coronavírus. O equipamento é um dos mais essenciais para o tratamento de insufiência respiratória, um dos efeitos mais graves da doença.

A iniciativa de usar peças de um modelo da linha de montagem, ainda que engenhosa, não é inédita. Há algumas semanas, a Ford anunciou que stava desenvolvendo nos EUA um respirador a partir da ventoinha da picape F-150.

O projeto posterioremente foi “exportado” para outras fábridas da montadora e, na semana passada, a Ford do Brasil e da Argentina anunciaram que também iriam trabalha na construção dos respiradores.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar