Tesla Model 3 perde a capota e vira um conversível

O 100% elétrico Tesla Model 3 recebeu uma variante conversível pelas mãos da empresa American Newport Convertible Engineering

A American Newport Convertible Engineering é uma empresa, com quase 40 anos de experiência no setor automotivo. Famosa por criações, como o Cadillac Escalade Convertible, o Maybach Landaulet, o Porsche Panamera descapotado e o Tesla Model S, agora a novidade está em outro Tesla, o Model 3 “sem teto”.

Nos Estados Unidos, a transformação custa US$ 39.500 (pouco mais de R$ 221.000, em conversão direta). Entre as modificações, estão a introdução de um arco de proteção entre as duas fileiras de bancos utilizando as colunas “B” originais para proteger os ocupantes nos casos de acidentes.

Tesla Model 3 conversível
Foto: American Newport Convertible Engineering

O teto de lona pode ser dobrado manualmente ou eletricamente e, quando aberto permanece visível transmitindo um toque de charme extra ao 100% elétrico. Desta forma, as janelas originais das portas foram mantidas, enquanto a coluna “C” saiu de cena.

As fotos e a capacidade do porta-malas, os dados de desempenho e de autonomia tampouco o peso do carro foram revelados pela American Newport Convertible Engineering após a adição da nova capota

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar