25/06/2024 - 9:23
(Reuters) – A Tesla está fazendo o recall de 11.688 picapes elétricas Cybertruck, pois uma falha no limpador de pára-brisa pode reduzir a visibilidade, aumentando o risco de acidente, disse a Agência Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês).
A fabricante de veículos elétricos também está fazendo o recall de 11.383 unidades da picape, pois uma peça na caçamba do porta-malas pode ter sido fixada incorretamente, potencialmente se soltando e criando um perigo na estrada para os motoristas que vêm atrás, disse um aviso separado da NHTSA.
+ Novo Tesla Model Y atualizado não será lançado em 2024, diz Musk
+ Tesla coloca novos recursos em seu sistema de navegação na China
A empresa fez recall de quase 4.000 Cybertrucks em abril para consertar um pedal do acelerador que poderia se soltar e ficar preso no acabamento interno.
Os recalls são o mais recente revés para o veículo cuja produção em massa deverá começar no próximo ano. A Tesla também ainda não divulgou quantas picapes entregou aos consumidores em seu relatório trimestral de entregas e produção.
A empresa começou a entregar o veículo inspirado em Blade Runner em novembro de 2023, após anos de atraso e um difícil aumento de produção que o presidente-executivo da companhia, Elon Musk, descreveu como a Tesla cavando sua própria “sepultura”.
“A corrente elétrica excessiva pode causar falha no controlador do motor do limpador de pára-brisa dianteiro”, disse o regulador de segurança automotiva em uma carta de reconhecimento de recall na segunda-feira.
No primeiro trimestre deste ano, a Tesla teve três recalls que afetaram cerca de 2,4 milhões de veículos, de acordo com um relatório da empresa de gestão de recalls BizzyCar.
O número inclui 2,2 milhões de veículos recolhidos nos Estados Unidos devido ao tamanho incorreto da fonte nas luzes de advertência.
Embora os problemas mais recentes não possam ser corrigidos remotamente, a maioria dos problemas relacionados aos recalls da Tesla geralmente são resolvidos por meio de atualizações de software sem fio.
(Reportagem de Akash Sriram em Bengaluru)