A Tesla reduziu os preços em vários de seus principais mercados –inclusive China e Alemanha– após cortes nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que enfrenta queda nas vendas e intensificação da guerra de preços para veículos elétricos, especialmente contra elétricos chineses mais baratos.

A série de cortes ocorre após a fabricante de veículos elétricos de Elon Musk informar este mês que suas entregas globais de veículos no primeiro trimestre caíram pela primeira vez em quase quatro anos.

+ Tesla vai realizar recall de 4 mil Cybertrucks; entenda o defeito
+ Tesla pode investir até US$ 3 bi para construção de fábrica na Índia

A Tesla baixou o preço inicial do Modelo 3 na China em 14 mil iuanes  (1.930 dólares), para 231.900 iuanes (32 mil dólares), mostrou seu site oficial neste domingo.

Na Alemanha, a montadora reduziu o preço de seu Modelo 3 com tração traseira para 40.990 euros, de 42.990 euros, valor fixado desde fevereiro. Houve também reduções de preços em muitos outros países da Europa, Médio Oriente e África, disse um porta-voz da Tesla.

A montadora cortou os preços de seus veículos Modelo Y, Modelo X e Modelo S nos EUA em 2 mil dólares na sexta-feira. No sábado, a empresa reduziu o preço de seu software de assistente de direção Full Self-Driving nos Estados Unidos para 8 mil dólares, ante 12 mil dólares.