15/10/2025 - 9:56
O Omoda 7 SHS-P (PHEV ou híbrido plug-in), que chegará às lojas no dia 29 de outubro, rendeu 1.422 km com um tanque, durante um teste de autonomia promovido pela marca, da cidade de São Paulo até Vitória, capital do Espírito Santo.
Ao todo, foram 1.051 km percorridos em dois dias. Após o término da viagem, ainda restaram 371 km no quadro de instrumentos (totalizando os 1.422 km), enquanto a bateria ficou em 24%.

A maratona da Omoda & Jaecoo, realizada entre os dias 13 e 14 de outubro, contou com 15 jornalistas, divididos em seis carros (três Omoda 5 HEV e três Omoda 7 PHEV). A equipe composta pela MOTOR SHOW (Mauro Balhessa), Jornal do Carro (Vagner Aquino) e O Mecânico (Felipe Salomão) ganhou a competição, com a autonomia total descrita acima.

A primeira parte do trajeto foi realizada na segunda-feira, 13, e consistia em partir da concessionária da Omoda & Jaecoo, na Barra Funda, bairro da Zona Oeste da capital paulista, por volta das 10h.
Ao chegar no aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, às 19h20, o veículo registrava 891 km de autonomia. O computador de bordo anotou uma média de consumo mínima de 26 km/l e uma máxima de até 40 km/l. Vale destacar que houve trechos de serra e de trânsito em que ocorrem muitas frenagens e regeneração de bateria. Foram três paradas ao longo do percurso e troca de motoristas.

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Do Rio para Vitória
Do Rio de Janeiro para Vitória, as equipes partiram do Aeroporto Santos Dumont, por volta das 9h, até a chegada na concessionária da Omoda & Jaecoo, na capital capixaba, às 18h. Houve duas paradas.

Como o trecho tem muitas retas, pouco trânsito e nada de relevo acidentado, o carro regenerou menos a bateria. Consequência: a média de consumo mínima foi de 21 km/l e não passou dos 26 km/l, bem menos que o dia anterior.

Pré-venda
O Omoda 7 SHS-P e o Omoda 5 SHS-H (HEV ou híbrido convencional) estão em pré-venda. As reservas ocorrem com exclusividade pelo site da Webmotors. Para isso, os interessados devem dar um sinal de R$ 5 mil. Serão duas versões para cada, a Luxury e a Prestige.

Condições de pré-lançamento
De acordo com a marca, para os primeiros consumidores, na modalidade pré-venda, o Omoda 5 SHS-H será comercializado “abaixo de R$ 170 mil”. Além disso, há IPVA grátis.
Para o 7 SHS-P, o preço será “menor que R$ 260 mil”. A lista de benefícios engloba: 1 ano de seguro grátis, wallbox ou 1 ano de recarga gratuita e IPVA 2025 grátis.
A pré-venda nessas condições para ambos os modelos ficará disponível até o fim de outubro.
Como é o Omoda 7 SHS-P?
O Omoda 7 vai disputar espaço com o Chevrolet Equinox, GWM Haval H6, Volkswagen Tiguan, Jeep Commander, BYD Song e Caoa Chery Tiggo 8.
Ele tem 4,66 m de comprimento e visual com grade frontal sem moldura, com pegada futurista.

Por dentro, há uma tela multimídia de 15,6 polegadas UHD 2.5K e painel com visual minimalista.

O motor será o 1.5 turbo, o mesmo do Jaecoo 7, combinado com um propulsor elétrico. Para se ter uma ideia, o motor a combustão do Jaecoo 7 rende 135 cv e o elétrico, 204 cv, que juntos chegam a 339 cv e 52 kgfm de torque; a sua autonomia elétrica é de 79 km, enquanto a bateria é de 18,3 kWh.

Outros destaques do Omoda 7 incluem um sistema de fragrâncias recarregável (com três perfumes e opções de intensidade), oito airbags (um a mais que o Jaecoo 7) e pacote ADAS 2.5.
No portfólio, ele ficará acima do Jaecoo 7, hoje vendido por R$ 229.990 (Luxury) e R$ 249.990 (Prestige).
Omoda 5 HEV

O Omoda 5 HEV, por sua vez, tem 4,4 m de comprimento e também terá o motor 1.5. Ele será o produto de entrada da linha, ou seja, abaixo do elétrico E5, atualmente comercializado a partir de R$ 209.990.
Ele também conta com ADAS 2.5, com 14 recursos de assistência à condução.

No interior, há uma tela de 24,6 polegadas, que integra o painel de instrumentos e a multimídia – semelhante ao Omoda E5.
O sistema de som tem oito alto-falantes e é assinado pela Sony. Há carregador por indução de 50W com sistema de refrigeração.
Os bancos dianteiros tem aquecimento e ventilação, enquanto os ajustes são elétricos.
O Omoda 5 tem uma bateria de 1,83 kWh, é uma bateria já bem menor que um híbrido plug-in, mas ainda sim é uma bateria talvez 10% maior do que os principais competidores, que tem baterias na faixa de 1,3 a 1,6.
A marca coloca como concorrentes do Omoda 5 HEV: o Hyundai Creta, Honda HR-V, Jeep Compass, Corolla Cross, Eclipse Cross e até seu primo Caoa Chery Tiggo 7.
Ficha técnica e impressões ao dirigir
A ficha técnica completa para o Brasil será divulgada na data do lançamento, segundo a Omoda & Jaecoo. A MOTOR SHOW também irá publicar as impressões ao dirigir dos veículos após a estreia.
