O segmento de sedãs médios passou a oferecer uma nova alternativa, com a chegada às concessionárias do Caoa Chery Arrizo 6 Pro. Trata-se da versão topo de linha do três volumes, apresentada hoje (1), que debutou posicionada acima da configuração GSX (a partir de R$ 121.990).

A novidade se diferencia do “irmão” Caoa Chery Arrizo 6 GSX pela nova grade frontal exibindo elementos cromados, pelos faróis Full LED, pelas novas rodas de 17” calçadas por pneus de medidas 205/50 R17 e pelas lanternas de LED.

Construído sobre a plataforma M1X em Jacareí (SP), o Caoa Chery Arrizo 6 Pro oferece 4,675 m de comprimento, 1,814 m de largura, 1,493 m de altura e 2,650 m de entre-eixos, enquanto o  porta-malas comporta volumosos 570 litros. Ou seja, são dimensões superiores ao do Toyota Corolla, por exemplo, que de para-choque a para-choque mede 4,630 m, com 1,780 m de largura, 1,455 m de altura e um compartimento de bagagens de 470 litros – o entre-eixos do sedã da Toyota é de 2,700 m (mesma medida do Honda Civic, do Chevrolet Cruze e do Kia Cerato).

PreviousNext
O que é o sobrenome Pro?

A nomenclatura Pro estreou em nosso mercado no Caoa Chery Tiggo 3X Turbo (confira a nossa avaliação) e atribui mais itens de conforto/conveniência e de segurança. Segundo o fabricante, o interior foi redesenhado comparado ao do Caoa Chery Arrizo 6 GSX e a ergonomia agrada pelo volante de base reta, os comandos bem posicionados à mão e a qualidade dos materiais empregados no acabamento. Entretanto, a coluna de direção é regulada apenas em altura e quem viaja atrás encontra um espaço suficiente para as pernas/joelhos, além de saídas de ar dedicadas. 

O recheio do sedã entrega o banco do motorista ajustável eletricamente, o quadro de instrumentos 100% digital configurável de 10,25″ (mesmo tamanho do multimídia com conectividade Android Auto/Apple CarPlay), a iluminação interna das portas e o teto solar.

PreviousNext

+ Caoa Chery Tiggo 8 ganha atualização na central multimídia
+ Avaliação: Caoa Chery Arrizo 5e é primeiro sedã elétrico do Brasil
+ Avaliação: Caoa Chery Arrizo 5 ganha nove marchas mirando Virtus e cia
+ Impressões: Caoa Chery Tiggo 5X surpreende com pacote equilibrado

Outros itens aparecem no freio de estacionamento elétrico, na função Auto Hold, que mantém o carro parado sem a necessidade de pressionar o pedal de freio, na câmera 360º, no rebatimento elétrico dos retrovisores com desembaçador, nos seis airbags (frontais, laterais e de cortina), no monitoramento da pressão/temperatura dos pneus, no assistente de partida em aclives, no alerta de pontos cegos e no isofix para fixação de bancos infantis, para citar. 

Motor 1.5 turbinado

O Caoa Chery Arrizo 6 Pro compartilha o mesmo conjunto mecânico com o Caoa Chery Arrizo 6 RXS e oferta um motor de quatro cilindros 1.5 turboflex conectado ao câmbio continuamente variável (CVT) de nove marchas simuladas.

Ao volante, ele agrada pela suavidade na condução e as respostas lineares, conforme constatamos durante o nosso primeiro contato em trajetos urbanos e rodoviários. Estão disponíveis dois modos de condução. O primeiro é o Eco, voltado para a eficiência transmitindo respostas brandas com as marchas passadas brevemente. Indo na estrada a constantes 80 km/h a agulha do conta-giros repousa nas 1.700 rpm, enquanto marca 2.100 rpm a 120 km/h. Sendo assim, contribuindo no conforto acústico dos até cinco ocupantes. Aliás, elogios para o isolamento acústico da cabine.

Já no programa Sport, o Caoa Chery Arrizo 6 Pro transmite boas respostas ao pedal do acelerador e a transmissão passa a trabalhar em giros mais altos. A direção assistida eletricamente é rápida ao esterço, sendo leve em baixas velocidades, como nas manobras/balizas, e transmitindo um peso correto ao trafegar mais apressadamente.

Caoa Chery Arrizo 6 Pro
Foto: Divulgação

Outro ponto positivo do sedã da Caoa Chery está na calibração das suspensões, pois elas garantem a função de filtrar/absorver muito bem as irregularidades do nosso piso e evitam a rolagem da carroceria nas curvas contornadas mais rapidamente. Já as frenagens eficientes são mérito dos discos ventilados à frente e sólidos atrás, com uma boa modulação do pedal de freio.

O Caoa Chery Arrizo 6 Pro oferece um pacote de equipamentos recheado associado a uma dirigibilidade condizente à proposta. Ele prova que os três volumes possuem a sua clientela fiel apesar da chuva de utilitários esportivos à venda em nosso mercado.


FICHA TÉCNICA
CAOA CHERY ARRIZO 6 PRO

Preço básico:
R$ 121.990 (versão GSX)
Carro avaliado:
R$ 134.990 (preço de lançamento)/ R$ 139.990 (preço final) 

Caoa Chery Arrizo 6 Pro
Motor: quatro cilindros em linha 1.5, 16V, duplo comando de válvulas variável na admissão, turbo
Cilindrada: 1499 cm3
Combustível:
flex
Potência:
147 cv a (g) e 150 cv a 5.500 rpm (e)
Torque:
21,4 kgfm a 4.000 rpm (g/e)
Câmbio:
continuamente variável (CVT), nove marchas simuladas
Direção:
elétrica
Suspensões:
MacPherson (d) e eixo de torção (t)
Freios:
disco ventilado (d) e disco sólido (t)
Tração:
dianteira
Dimensões:
4,675 m (c), 1,814 m (l), 1,493 m (a)
Entre-eixos:
2,650 m
Pneus:
205/50 R17
Porta-malas:
570 litros
Tanque:
48 litros
Peso:
1.502 kg
0-100 km/h:
9s9
Velocidade máxima:
190 km/h
Consumo cidade:
11 km/l (g) e 7,6 km/l (e)
Consumo estrada:
13,3 km/l (g) e 9,4 km/l (e) 
Emissão de CO2:
122 g/km
Nota do Inmetro:
C
Classificação na categoria:
B (Grande) 

 

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Mini Cooper completa 60 anos; Conheça a história do modelo
+ Brabus deixa Mercedes-Benz GLE 63 S Coupé com 900 cv; Assista
+ Atropelamento a 30km/h é como cair do 2º andar de prédio, diz especialista
+ Arte e BMW: M440i Coupé é transformado em NFT; Assista
+ Kombi motorhome: conheça a empresa que customiza o modelo
+ Avaliação: Jeep Compass Longitude TD350 4×4 é SUV para aventuras longe do shopping
+ Conheça o primeiro motorhome sustentado por energia solar
+ Mercedes e Stellantis se juntam no mercado de baterias para veículos elétricos
+ Lewis Hamilton atropela mecânico em treino da F1; Assista
+ Detran-SP anula 127 mil processos de suspensão de dirigir por excesso de pontos; Saiba como funciona o novo CTB