A GWM promoveu o GWM Experience – Interlagos Drive Days, na terça e quarta-feira, 20 e 21 de fevereiro, no Autódromo de Interlagos, onde era possível dirigir o elétrico Ora 03 e o Haval H6.

Ora 03 – Crédito: Divulgação

Entre os veículos, escolhi o Ora 03 GT para sentir o torque elétrico. Após colocar a balaclava e capacete, entrei no carro, ouvi o instrutor, coloquei no D e parti.

De cara, me senti confortável, mesmo com os meus 1,84 m de altura. O Ora 03 tem 1,82 m de largura, 1,6 m de altura e 4,23 m de comprimento – pouco maior que o BYD Dolphin (4,12 m).

+ Comparativo: GWM Haval H6 encara o BYD Song Plus. Quase iguais? Nem tanto
+ GWM prevê novo Haval H4 e H6 em estreia de fábrica em Iracemápolis (SP)

Ora 03 – Crédito: Divulgação

Esperei a liberação e entrei. Comecei cauteloso já que a pista estava parcialmente molhada – quem nunca ouviu que Interlagos é imprevisível.

Mas consegui acelerar bem na reta oposta, cheguei a 120 km/h e senti a cabeça levemente ir ao encosto. Vale destacar que o Ora 03 alcança a velocidade máxima de 160 km/h (limitada eletronicamente). O tempo para ir de 0 a 100 km/h é de 8,2 segundos.

Segui para a ferradura, pinheirinho e bico de pato de forma mais tranquila. Nas curvas, ele respondeu bem e não escapou, mesmo com trechos com água.

Não à toa, ele recebeu cinco estrelas (nota máxima) nos testes do Euro NCAP. Para isso, ele agrega sete airbags; sistema AEB (Auto Emergency Breaking, ou Frenagem Autônoma de Emergência, em português) capaz de reconhecer pedestres e ciclistas e também o tráfego cruzado dianteiro e traseiro; piloto automático inteligente com sistema Stop & Go; e assistente ativo de ponto cego com aviso de abertura de portas.

Para o estacionamento do veículo, a versão Ora 03 GT conta com 12 sensores e o Assistente de Estacionamento Automático (Full Parking Assist).

Ora 03 – Crédito: Divulgação

Claro que ele é um elétrico, mas senti o modelo muito bem silencioso. O volante tem boa empunhadura e a visão com relação à pista e aos carros não atrapalhou.

Na subida, ele não titubeou e desenvolveu o que promete (171 cavalos de potência e 250 Nm de torque instantâneo).

Veredicto

O hatch elétrico é esperto e gostoso de conduzir, mesmo com a pista parcialmente molhada. Indicaria para quem quer começar no mundo dos elétricos e para quem é solteiro ou um casal sem filhos devido ao seu porta-malas com apenas 228 litros.

Ora 03 – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

Por fora, o visual agrega teto solar panorâmico e conta com rodas de 18 polegadas para todas as versões com desenhos diferentes. Enquanto o interior tem um acabamento muito bom e detalhes com material premium, destaque para o contraste de cores, design limpo e as duas telas integradas de 10,25″, que fazem a função de painel de instrumentos e multimídia.

PreviousNext

Confira abaixo os preços e versões:

Ora 03 Skin: R$ 150.000

Ora 03 GT: R$ 184.000