O novo BMW Série 2 Grand Coupé chegou ao mercado brasileiro no início do mês. O sedã esportivo passou por uma reestilização e ficou levemente maior. Agora, a marca bávara disponibilizou o modelo para acelerar na pista de testes da Goodyear na cidade de Americana, no interior de São Paulo.

Teste BMW M235

A equipe da MOTOR SHOW avaliou a opção topo de gama, a M235, tanto em pista molhada, quanto em aceleração com o chão seco. Em ambas situações, o carro respondeu muito bem às curvas, saiu um pouco de traseira, mas concedeu completa segurança.

Na parte seca, foi possível alcançar os 180 km/h. Nessa parte, as frenagens foram muito bem também. O carro estava no modo Sport e com todos os sistemas de auxílio à condução acionados.

Durante o teste, o volante com pegada esportiva, carroceria baixa e compacta, bem como o som que saia do escapamento – um ronquinho gostoso – garantiram a “diversão” do M235.

Ele é uma boa porta de entrada para quem quer um verdadeiro esportivo premium, mas terá que pagar quase R$ 500 mil para isso.

BMW M235 – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ

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Banho de loja

O Série 2 Gran Coupé é vendido em duas opções, uma de entrada, a 220 M Sport, e a topo, M235 xDrive. As mudanças englobam a carroceria, visual, cabine e itens de série.

Ele ganhou 20 mm de comprimento, para 4.546 mm, e 25 mm em altura, para 1.445 mm. A largura (1.800 mm) e entre-eixos (2.670 mm) permanecem com os mesmos tamanhos.

BMW M235 – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ

Visual

Na frente, o desenho do DRL passou da horizontal para a vertical, enquanto a grade de duplo rim conta com um contorno luminoso – adotado em outros carros superiores da marca alemã.

Nas janelas laterais há o número “2”, discretamente gravado em relevo. As rodas têm desenho exclusivo em cada versão, com 18 polegadas no 220 e 19 polegadas no M235.

Atrás, há novas lanternas, que invadem o porta-malas, quatro saídas de escape, além do difusor bem marcado em preto.

BMW Série 2 Gran Coupé M235 xDrive – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ

Interior

Por dentro, o volante M tem revestimento em couro e conta com marcação de 12 horas na versão M235. A tela curva dividida em duas, de 10,25 e 10,70 polegadas, formam o quadro de instrumentos e o multimídia.

A cabine tem menos botões e parece mais “limpa”. Os bancos adotam o “M” da divisão esportiva e são em couro. O M235 tem acabamento vazado em alumínio escovado e apresentam cores que mudam de acordo com a forma de dirigir. O sistema de som é assinado pela Harman Kardon.

BMW M235 – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ

Motorização

A versão M235 xDrive é equipada com um motor 2.0 de quatro cilindros em linha turboalimentado, que gera 317 cv e 400 Nm de torque, associada à transmissão de sete velocidades de dupla embreagem. A tração é integral. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

O 220, por sua vez, também utiliza um 2.0 turbo de quatro cilindros em linha, mas que gera 204 cv e 300 Nm de torque, com um câmbio de sete marchas. A tração aqui é dianteira. Com esse trem de força, o Série 2 acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h.

BMW Série 2 Gran Coupé M235 xDrive – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ

Equipamentos de série

De série, a lista de equipamentos tem como destaques: sistema Parking Assistant Plus (que auxilia o motorista a estacionar), ar-condicionado com controle digital automático, BMW Comfort Access 2.0 (que destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave), Driving Assistant Plus na versão M235 (assistente de condução inteligente), head-up display, teto solar panorâmico, sistema de som Harman Kardon (versão M235) e carregador de smartphone sem fio.

220 M Sport

  • Rodas de 18 polegadas;
  • Suspensão adaptativa;
  • Pacote M Sport;
  • Teto panorâmico;
  • Acabamento interno em alumínio iluminado;
  • Ajuste eletrônico de assento;
  • Bancos Sports;
  • Faróis de LED adaptativo;
  • Head-up display;
  • Driving Assistant;
  • Parking Assistant Plus;
  • Wireless Charging;
  • Volantes M Sport.

M235 xDrive

+

  • Elementos BMW M Performance
  • Rodas de 19 polegadas
  • Pacote M Sport Pro
  • Freios M Sport em Vermelho
  • Faróis M Shadow Line
  • Contos M Sport
  • Câmera interna
  • Driving Assistant Professional
  • Sistema de som Harman Kardon
  • Bancos M
  • Spoiler M
  • Volante M com marcação 12 horas
  • Acabamento interno Shadow Line
BMW M235 – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ

Mercado

Os modelos são comercializados nas seguintes cores para a carroceria: Branco Alpino, Cinza Skyscrapper, Preto Safira, Roxo Thundernight, Azul Portimão, Vermelho Fire e Cinza Brooklyn.

Por dentro, o M235 tem como opções revestimento em Veganza preto com vermelho ou revestimento em Veganza/Alcântara preto com costuras azuis. No 220, as opções são sempre em Veganza nos tons preto, marrom, bege ou preto/vermelho.

Preços e Versões:

BMW 220 M Sport: R$ 320.950

BMW M235 xDrive: R$ 479.950