A GWM lançou o Haval H6 PHEV19, um híbrido plugável de entrada. A versão chega por R$ 229.000 no lote inicial de 1.019 unidades e, a partir do dia 21 de junho, o SUV vai para R$ 239.000. A marca afirma que a novidade foi uma demanda de seus clientes que buscavam um produto mais barato e urbano.

Desta maneira, ele fica acima da opção HEV2 (híbrido convencional) e abaixo da PHEV34 (plug-in). Veja abaixo:

Haval H6 HEV2: R$ 214.000

Haval H6 PHEV19: R$ 239.000

Haval H6 PHEV34: R$ 279.000

Haval H6 GT: R$ 319.000

GWM Haval H6 PHEV19 – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

Pré-venda

Para garantir o novo Haval H6 PHEV19, o interessado deve entrar no site da GWM e fazer a compra antecipada. Para isso, é preciso fazer um depósito de R$ 9 mil, que poderá ser pago via Pix ou boleto.

A aquisição garante: wallbox grátis de 7 kW da marca GWM com três anos de garantia (mais o carregador portátil de série, que pode ser ligado em tomadas comuns de 110 ou 220 volts), tag de pedágio GWM da Veloe com isenção de mensalidade por 12 meses e pacote de conectividade com 3 GB por mês durante dois anos.

+ Comparativo: GWM Haval H6 encara o BYD Song Plus. Quase iguais? Nem tanto

GWM Haval H6 PHEV19 – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

+ GWM: Haval chega às lojas na linha 2025; confira preços e versões

+ GWM prevê novo SUV e mais de 30 mil carros vendidos em 2024 no Brasil

Como é o Haval H6 PHEV19?

A configuração tem tração dianteira e, como o próprio nome indica, uma bateria de 19 kWh.

O carro é equipado com um motor 1.5 turbo de quatro cilindros a gasolina, que rende 326 cv de potência e 530 Nm de torque.

Na maior parte do teste, que aconteceu na Marginal Pinheiros, na capital paulista, o carro ficou em 50 km/h. Ao volante, o SUV segue com respostas rápidas no modo elétrico, sem deixar o motorista na mão.

O SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

GWM Haval H6 PHEV19 – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

Comparativos

Como comparação, o H6 HEV2 oferece 243 cv e o H6 PHEV34 desenvolve 393 cv – graças ao motor elétrico extra no eixo traseiro.

Diante do concorrente Song Plus (R$ 229.800), o PHEV19 foi lançado mais barato e com mais autonomia que a opção da BYD: 74 km ante 68 km, respectivamente (Inmetro) – mesmo assim, o híbrido saiu para o teste com o painel apontando 103 km de autonomia.

Vale mencionar que a opção superior de gama, a PHEV34, garante uma autonomia elétrica de 113 km.

Conectado a um carregador DC (corrente direta), o SUV suporta até 33 kW de potência, o que permite recarregar sua bateria de 19 kWh de 30% a 80% em 28 minutos.

A nova versão também chegou para encarar Toyota RAV4, Jeep Compass S, Commander e Volkswagen Tiguan.

Visual

No design, o Haval H6 PHEV19 adota mudanças estéticas nas rodas diamantadas e exclusivas de 19 polegadas.

GWM Haval H6 PHEV19 – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

O interior segue com materiais bem acabados, além de um novos detalhes em “Off White” para os bancos. Painel, volante e portas ganharam um toque de tom bronze.

GWM Haval H6 PHEV19 – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

Outro detalhe é que o teto solar agora é de série para todas as configurações. A GWM revelou que 95% de seus clientes queriam o carro com esse item.

GWM Haval H6 PHEV19 – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

Segurança

A lista de itens de segurança agrega: condução semiautônoma (ADAS – Advanced Driver Assistance System) nível 2, piloto automático adaptativo (ACC) com Stop & Go, frenagem automática de emergência (inclusive para pedestres, bicicletas e motos), frenagem automática de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, centralização de permanência de faixa, alerta de perigo de abertura de portas, reconhecimento de placas de trânsito, Auto Reverse Assistance e Parking Assist para vagas paralelas e em 45° e 90° (com controle automático de direção, freio e acelerador) com câmera 360°.

Ao dirigir, é possível observar que se há um veículo muito próximo do Haval, por exemplo, o multimídia exibe a câmera de ré automaticamente, além de avisos sonoros. No painel, há uma visão 3D de cima do carro no qual dá para ter uma noção do trânsito.

Tecnologia

Entre os itens de tecnologia e conforto, o SUV possui atualizações de software via nuvem (OTA – Over The Air), controle remoto do veículo pelo celular, central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, comandos por voz em português, teto solar panorâmico elétrico, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação, seis airbags e porta-malas (560 litros) com abertura elétrica por sensor de presença.

GWM Haval H6 PHEV19 – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ