O carro que dirigia pode ter salvado a vida de Tiger Woods no grave acidente que o atleta sofreu nesta terça-feira. Isso porque o Genesis GV80, o SUV de luxo que capotou varias vezes é equipado com dispositivos de segurança como 10 airbags que podem ter sido determinantes para que a gravidade do acidente de carro sofrido por Tiger Woods não fosse ainda maior.

Veja fotos do carro em que Tiger Woods sofreu acidente

PreviousNext

O Genesis GV80 é um SUV de luxo famoso por seu interior de cair o queixo. O modelo tem preço inicial nos 50 mil dólares. Algo acima dos R$ 270 mil, sem contar impostos. Entre outros equipamentos de segurança, o modelo conta ainda com assistente de direção e freios e com câmeras que eliminam os pontos cegos da carroceria. Outro item do carro que pode ter ajudado Tiger Woods no acidente foi o sistema anti-colisão.

Vídeo: veja o acidente que quase matou Grosjean na F1
Simon Cowell, do X-Factor, sofre acidente e fratura a coluna
Rapper sofre acidente e destrói Ferrari de R$ 2,6 mi

O GV80 também conta com um sistema de direção semiautônomo que aprende os hábitos do motorista e auxilia nos controles do veículo. Um sistema de câmeras internas ainda é capaz de enviar um alerta sonoro se identificar, por leitura facial, que o motorista está distraído.

O acidente

Nesta terça-feira, 23, o famoso jogador de golfe Tiger Woods, 45, sofreu um grave acidente de carro em perto do Rancho Palos Verdes, na California, nos Estados Unidos. O jogador foi retirado do carro por socorristas e teve múltiplas lesões nas pernas, segundo informou o agente de Tiger. Ele já foi hospitalizado e era o único dentro do veículo.

“Tiger Woods sofreu um acidente de carro esta manhã na Califórnia e sofreu vários ferimentos nas pernas. Ele está atualmente em cirurgia e agradecemos sua privacidade e apoio” – declarou Mark Steinberg, agente de Woods, em entrevista à TMZ

PreviousNext

Este não é o primeiro acidente de carro que o golfista sofreu. Em 2009, Tiger Woods bateu com a SUV perto da própria casa, na Florida. Em 2017, chegou a ser preso depois que policias o encontraram desmaiado ao volante. À época, ele declarou que havia tomado medicamentos prescritos horas antes, mas não imaginava os efeitos.