PreviousNext

A Nissan iniciou oficialmente as vendas da 12ª geração da Frontier. Produzida até a geração passada na fábrica de São José dos Pinhais (PR), a picape média passa a ser importada do México, de onde chega inicialmente apenas na versão de topo LE, com preço de tabela de R$ 166.700.

A picape foi completamente repaginada nesta nova geração. Segundo o fabricante, o novo chassi é quatro vezes mais resistente mesmo com uma economia de 44 kg no peso em relação ao anterior. Já a nova carroceria também perdeu peso e ficou 94 kg mais leve. No interior, a cabine ficou 874 milímetros mais alta e os bancos (de couro) ganharam a tecnologia “Gravidade Zero” (a mesma dos bancos do Kicks), para privilegiar o conforto em viagens longas, além do sistema de aquecimento nos bancos do motorista e passageiro.

Sob o capô, a novidade é o novo propulsor 2.3 diesel com dois turbos, que desenvolve 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque a 2.500 rpm e trabalha em conjunto com uma transmissão automática de sete marchas, que substitui a antiga caixa de cinco velocidades usada até então no modelo.

Na suspensão traseira, a nova Frontier estreia o eixo rígido com multilink e molas helicoidais, que, segundo o fabricante, tem manutenção mais simples que a da ‘velha’ Frontier e garante o conforto para os passageiros mesmo com a caçamba carregada.  Para o Brasil, a marca japonesa investiu em uma nova calibração para molas e amortecedores.

A lista de equipamentos da Frontier de 12ª geração inclui painel de instrumentos com tela do tipo TFT, bancos de couro com ajuste elétrico para o motorista e aquecimento nos assentos dianteiros, sistema multimídia com leitor de DVD e navegador GPS, chave presencial, volante multifuncional, ar-condicionado digital de duas zonas com saídas traseiras, assistentes de descida e subida em rampa, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro, luzes diurnas de LED, controles eletrônicos de tração e estabilidade.