PreviousNext

A Citroën revelou oficialmente nesta quarta-feira (29) a terceira geração do hatch C3, que chega às concessionárias europeias da marca até o fim deste ano. Mantendo a mesma plataforma e o conjunto mecânico, o modelo cresceu e ganhou um pacote de equipamentos tecnológicos.

O novo C3 está ligeiramente mais baixo que o atual (1,47 m ante 1,521 m), porém ficou 4 cm mais comprido (3,99 m), 4 cm mais largo (1,75 m) e ganhou um entre-eixos agora é 8 cm mais longo (2,54 m). O desenho da carroceria também mudou bastante, com linhas menos ovais e que lembra modelos como o Citroën C4 Cactus e o irmão Peugeot 208. Por dentro, o painel tem linhas mais retas.

Nesta nova geração, a lista de equipamentos tem como uma das principais novidades a câmera de painel HD, que registra fotos e vídeos que podem ser compartilhados nas redes sociais e que é acionado automaticamente antes de um acidente. Outros sistemas presentes no novo Citroën são os alertas de mudança de faixa, ponto cego e o monitor de fadiga do motorista.

A gama de motores inclui três motores a gasolina da família PureTech (de 68, 82 e 110 cv), que acaba de estrear no C3 nacional, além de duas opções a diesel de 75 cv e 100 cv. Inicialmente, a única opção de transmissão será a manual de cinco marchas, mas a adoção do câmbio automático de seis marchas já está nos planos.