Toro da Chevrolet? GM confirma produção de nova picape no Brasil

Marca americana confirma desenvolvimento e produção no Brasil de utilitário com caçamba sobre a base do SUV Tracker

0
286
Toro da Chevrolet? GM confirma produção de nova picape no Brasil
Picape irá “estrear um conceito completamente inovador para a marca”, aponta a GM

A General Motors confirmou nesta segunda-feira (10) que irá produzir na fábrica de São Caetano do Sul (SP) uma picape inédita da Chevrolet, projeto previsto no ciclo de R$ 10 bilhões em investimentos destinados para a renovação da linha da marca e o desenvolvimento de novas tecnologias no Brasil.

+ Chevrolet Tracker alcança resultado histórico no Brasil
+ Chevrolet Spin 2022 estreia nova versão com câmbio automático
+ Avaliação: de Chevrolet Trailblazer Premier na selva de pedra
+ GM produzirá Chevrolet Silverado 100% elétrica


“O modelo chegará para complementar a linha de picapes Chevrolet, além disso, vai estrear um conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos utilitários”, explica o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, em nota divulgada para a imprensa.

Ainda de acordo com a General Motors, nas próximas semanas a unidade industrial no ABC Paulista começa a ser preparada para a instalação de ferramentais específicos para o novo modelo, em um trabalho que vai incluir ainda a “readequação no fluxo fabril” e o treinamento dos trabalhadores.

Chevrolet confirma produção de nova picape no Brasil
Fábrica de São Caetano do Sul (SP) irá receber novos equipamentos para a produção do modelo

O fabricante ainda não revelou muita coisa sobre o modelo, mas as informações já fornecidas pela GM apontam para uma picape com o mesmo porte da Fiat Toro.

Além da fala de Zarlenga apontando para um “conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos utilitários”, outro sinal de que se trata da Toro da Chevrolet é o fato de o novo modelo usar a mesma plataforma monobloco dos compactos Onix, Onix Plus e do SUV Tracker, que foi desenvolvida pela GM em parceria com a chinesa SAIC.

Atualmente, além do modelo da marca italiana, apenas a Renault Duster Oroch representa no Brasil o segmento de picapes crossover , que inclui modelos com estrutura monobloco e maior capacidade de carga do que nas picapes compactas, mas ainda abaixo das médias tradicionais com chassi de vigas, como a Chevrolet S10.

Além de ser destinada ao mercado local, a General Motors confirmou ainda que a nova picape da Chevrolet será exportada para outros mercados da América do Sul.

Mais na Motor Show

+ Dicas para usar melhor o câmbio automático do seu carro
+ Avaliação: Citroën C4 Cactus THP ainda empolga ao volante

+ Rodízio noturno de SP terá novo horário a partir de segunda (10)
+ Cartão de estacionamento para idoso poderá virar digital; saiba mais
+ Comissão da Câmara rejeita projeto que exige estepe idêntico aos pneus de rodagem
+ Com 830 cv, Ferrari 812 Competizione chega para ser o modelo de rua mais potente da marca