Touring apresenta a Berlinetta Lusso em Genebra

Famosa pelas carrocerias desenvolvidas para os Alfa-Romeo e também para os clássicos Aston Martin DB5, a fabricante italiana Carrozzeria Touring Superleggera apresentou no Salão de Genebra a sua Berlinetta Lusso.

Construído sobre a base da Ferrari F12, o modelo conserva todo o conjunto mecânico, composto por um V12 6.2 de 730 cv  e o câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. Mas no lugar das linhas curvas e ousadas do original, a Touring vestiu o superesportivo com uma carroceria de linhas mais conservadoras, que deixaram a F12 com uma cara muito parecida com as Ferraris dos anos 2000 (e por tabela, com a própria antecessora 599 Fiorano).

Construída de forma artesanal em fibra de carbono e alumínio, a carroceria da Berlinerra Lusso  exige um trabalho de 5.000h para ficar pronta. O mesmo capricho externo se repete no interior, com couro em dois tons e acabamento também em alumínio.

A empresa já tem encomendas para converter cinco F12 em Berlinettas Lusso. O processo vai demorar seis meses e o preço da transformação não foi divulgado.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar