Toyota apresenta o Corolla GR-S 2021, com visual e suspensões esportivas

A Toyota apresentou o Corolla GR-S. A nova versão com apelo esportivo exibe um visual exclusivo e novas molas/amortecedores para beneficiar a dinâmica

0
222
Toyota Corolla GR-S 2021
Foto: Divulgação

A Toyota apresentou hoje (10) o Corolla GR-S 2021; Trata-se da nova versão do sedã com apelo esportivo, que chega às concessionárias no primeiro trimestre do próximo ano. Ele é o primeiro modelo da grife GAZOO Racing produzido no Brasil e foi desenvolvido em parceria com a Argentina.

O visual foi apimentado exibindo novos para-choques dianteiro/traseiro, saias laterais, spoiler montado sobre a tampa do porta-malas, logotipos alusivos à versão, rodas de liga leve de 17″ exclusivas, enquanto a dianteira traz faróis de LED com luzes diurnas de circulação (DRL) e de neblina também de LED. Completa o pacote estético o teto e as capas dos retrovisores pintados de preto metálico.


Ao abrir a porta, a cabine escurecida revela detalhes revestidos em couro e “ultrassuede” com as costuras em vermelho. Além disso, o emblema GAZOO Racing está presente nos encostos de cabeça dos bancos, nos tapetes, no volante e no botão de partida. O multimídia Toyota Play possui tela de 8″ e conectividade Android Auto/Apple CarPlay. Já em segurança, estão disponíveis o sistema de pré-colisão frontal, o alerta de mudança de faixa com condução assistida, o regulador de velocidade adaptativo (ACC) e os faróis altos automáticos, só para citar.

+ Avaliação: Hyundai HB20S 2021 e a difícil escolha entre 1.0 turbo ou 1.6
+ Ford F-100 1956 ‘restomod’ cobra quase R$ 1 milhão
+ Linha 2021 do Honda HR-V tem novo visual e mais conteúdo: veja versões e preços
+ Bugatti Bolide é um canhão com 1.850 cv; confira as fotos oficiais

E o Toyota Corolla GR-S 2021 não se trata só de visual, não é um mero “esportivado”. A dinâmica foi aprimorada com a instalação das novas molas/amortecedores. Ainda foram providenciados novos defletores aerodinâmicos no assoalho. Sob o capô, o motor 2.0 16V Dynamic Force associado ao câmbio automático continuamente variável (CVT) de dez marchas entrega até 177 cv de potência a 6.600 rpm e torque de 21,4 kgfm a 4.400 rpm, quando abastecido com etanol.

O Toyota Corolla GR-S será oferecido nas tonalidades branco Lunar (perolizado), vermelho Granada e preto Eclipse. Entretanto, o preço não foi divulgado pelo fabricante.