Toyota atinge marca de 9 milhões de híbridos vendidos

0
930
Toyota

A Toyota atingiu em abril a marca de 9 milhões de automóveis híbridos vendidos em todo o mundo. De acordo com o fabricante, os veículos com a tecnologia economizaram neste período cerca de 25 bilhões de litros de gasolina em relação a um carro convencional. O suficiente para cada um desses automóveis darem uma volta completa na Terra.

Lançado em dezembro de 1997 e atualmente em sua quarta geração (confira aqui o teste que a MOTOR SHOW fez com o modelo), o Prius foi o primeiro híbrido produzido em série e já somou 5,7 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Presente no Brasil desde 2013, o modelo teve 783 unidades comercializadas no País.


Além do híbrido pioneiro, a linha da empresa no exterior conta também com versões dos sedãs Corolla, Camry e Avalon e dos crossovers/SUVs Highlander e RAV4 equipadas com a combinação de propulsor elétrico e a combustão. Nos próximos anos, a marca japonesa quer atingir a marca de 1,5 milhões de híbridos vendidos por ano, chegando à marca de 15 milhões de unidades emplacadas até 2020.