Toyota aumenta garantia para cinco anos

O novo prazo de garantia oferecido pela Toyota vale para todos os veículos zero-quilômetro fabricados/comercializados a partir de 2020

A Toyota aumentou para cinco anos a garantia de cinco anos de todos os seus veículos zero-quilômetro ano/modelo 2020. Desta forma, a cobertura com limite de 100.000 km, antes destinada somente para pessoa jurídica e/ou uso comerical, agora está disponível para os modelos Yaris, Yaris Sedã, Etios, Etios Sedã, Hilux, SW4, Camry, RAV4 e Prius fabricados/comercializados a partir de 2020.

Anteriormente, os modelos ofereciam a garantia de três anos e até então, somente o Novo Corolla 2020, lançado em setembro do ano passado, oferecia o novo prazo aos consumidores brasileiros.

Nos carros híbridos, cuja a gama é formada por Corolla, RAV4 e Prius, os componentes do sistema seguem com o mesmo período de cobertura de oito anos e o encerramento do prazo com 200.000 km percorridos, tanto para pessoa jurídica como física.

Para a garantia ter cobertura/validade, é preciso que os veículos estejam em condições normais de utilização e tenham suas manutenções periódicas realizadas na rede de concessionárias Toyota, dentro dos limites de prazo e quilometragem, conforme determinam o manual do proprietário.

Também é importante ressaltar, que a instalação de acessórios e itens de reposição deve ser feita somente com peças genuínas Toyota. Qualquer modificação no veículo fora das especificações está sujeita à perda da cobertura da garantia.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar