Toyota C-HR terá motorização híbrida e versão 4×4

A Toyota mostrou em Genebra a versão de produção do crossover compacto C-HR, modelo que estreia no mercado internacional para disputar o mesmo segmento do Honda HR-V e do Jeep Renegade (confira aqui outros futuros concorrentes do C-HR).

Construído sobre a base modular TNGA (a mesma do novo Prius) o modelo será oferecido com dois motores a gasolina: um 1.2 turbo de 116 cv (com transmissão manual de seis marchas ou automática CVT) e um 2.0 aspirado (este só com o câmbio CVT), além da opção híbrida, que reúne um motor 1.8 a gasolina e outro elétrico para desenvolver 122 cv (também utilizado no Prius).

Diferente do Honda HR-V, que no Brasil e no exterior só é oferecido com tração dianteira, o crossover da Toyota também será vendido com a opção de tração nas quatro rodas.

De acordo com o fabricante, o C-HR terá como equipamento de série em todas as versões o pacote de segurança Toyota Safety Sense, que conta com sistema de frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa, controle automático do farol alto, sistema de reconhecimento de placas de sinalização, além de detector de pedestres e piloto automático adaptativo.

A princípio, o modelo será produzido apenas na fábrica da Toyota na Turquia.

blog comments powered by Disqus