Toyota Camatte Hajime: um carro de brinquedo para gente grande

0
413

É um fato. As crianças de hoje não são mais tão apaixonadas por carros quanto aquelas nascidas na era pré-internet. E é para conquistar este público que a Toyota tem a linha de conceitos Camatte, que tem cara de carro de brinquedo, mas construídos como modelos reais. E o mais recente membro desta família é o Hajime. O modelo que será revelado ao público neste fim de semana, durante a Feira Internacional de Brinquedos, de Tóquio (Japão).

Com 3,02 metros de comprimento e 1,32 metros de largura, o pequeno Hajime se parece com uma daquelas miniaturas de automóvel montadas com peças de Lego. De acordo com o fabricante, o modelo está equipado com um motor elétrico e pode ser guiado como um carro normal, mas não será possível dirigí-lo no evento.


Dentre os seus diferenciais, o Hajime tem, além dos assentos, pedais reguláveis, que permitem às crianças assumirem o posto de pilotagem. Como parte da experiência, o modelo está equipado com tablets e um aplicativo em que é possível escolher entre 13 tipos de carroceria (que incluem desde carros de polícia até vans de cachorro quente) e 12 cores diferentes.

Depois de configurado, será possível fazer um passeio virtual com o modelo por uma pista de testes.