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Praticamente esquecido no Brasil, o Toyota Camry foi o carro de passeio mais vendidos dos Estados Unidos dos últimos 15 anos. E para manter o modelo no topo, a marca japonesa acaba de revelar em Detroit a oitava geração do sedã grande.

O novo Camry agora é construído sobre a plataforma modular TNGA, já utilizada em modelos como o Prius e o crossover compacto CH-R. E sobre esta plataforma mais atual, o sedã, que tradicionalmente sempre teve um desenho bastante conservador, ganhou uma carroceria de linhas mais ousadas, 2,5 cm mais baixa e com o entre-eixos 5 cm mais longo que a do Camry atual, e com direito até a opção de grandes rodas de 19 polegadas com acabamento escurecido.

Talvez para não desagradar tanto ao público mais tradicionalista, a mesma ousadia do exterior não se repete por dentro. O painel tem linhas simples e chega a lembrar o conjunto utilizado no Corolla de 10ª geração, aquele vendido no Brasil até o início de 2014. Mesmo assim, o novo Camry tem um bom pacote de equipamentos tecnológicos, com direito ao visor HUD, sistema de frenagem automática com detector de pedestres e piloto automático adaptativo e um sistema de som premium JBL.

A gama de motores do modelo inclui um duas opções a gasolina (3.5 V6 e 2.5 de quatro cilindros), que são combinadas a uma transmissão automática de oito marchas, além da configuração híbrida (motor 2.5 e elétrico, com câmbio automático CVT).