Toyota Corolla Cross chega aos EUA mais sofisticado e com tração integral

Tração integral e freio de estacionamento eletrônico são só algumas das diferenças para o carro feito no Brasil

0
461
Toyota Corolla Cross chega aos EUA mais sofisticado e com tração integral
Toyota Corolla Cross chega aos EUA mais sofisticado e com tração integral

Lançado em março no mercado brasileiro, o Toyota Corolla Cross será oferecido também nos Estados Unidos, onde foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (2). Visualmente idêntico ao carro feito em Sorocaba (SP), o SUV feito na fábrica de Huntsville (EUA) tem características técnicas exclusivas e se diferencia pela lista de equipamentos mais recheada.

+ Avaliação: no Toyota Corolla Cross, o nome diz tudo (o sedã virou um SUV)
+ Confira os 10 SUVs mais vendidos em maio de 2021
+ Avaliação: novo Hyundai Tucson é muito melhor que o Corolla Cross
+ Toyota Corolla Cross 2022: fotos, versões, preços e equipamentos


Sem a opção híbrida, a única motorização disponível no Toyota Corolla Cross americano é o 2.0 a gasolina, que desenvolve 171 cv. O câmbio é o automático CVT, que pode ser combinado a um sistema de tração integral desde a versão básica.

A tração nas rodas traseiras vem acompanhada do sistema de suspensão multi-link, que é outra característica indisponível na gama brasileira. Outras diferenças estão na presença do sistema de freio de estacionamento eletrônico (por aqui, acionado por pedal) e a opção da tampa do porta-malas com abertura motorizada.

O Corolla Cross para os EUA tem uma versão básica L, que traz uma curiosa lista de equipamentos ao mesmo tempo espartana (com rodas de aço de 17″, ar-condicionado convencional e sem forrações de couro), mas ao mesmo tempo com o pacote de equipamentos Safety Sense 2.0, que no Brasil está disponível apenas nas versões híbridas (mais caras), que inclui itens como controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro.

Já a topo de linha XLE tem uma lista de itens de série mais parecida com a da versão de topo XRX Hybrid do Toyota Corolla Cross brasileiro, com itens como ar-condicionado automático digital de duas zonas, carregador de celular por indução e bancos com ajuste elétrico e aquecimento. Os preços do SUV nos EUA não foram divulgados.

Mais na Motor Show

+ Confira os 10 SUVs mais vendidos em maio de 2021
+ Projeto de lei quer tornar toxicológico obrigatório para todos os motoristas
+ Conheça quais são os 10 carros mais populares nos videogames
+ Chrysler 300C ganha customização para “virar” um Duesenberg
+ Fiat faz trinca e fecha maio com Argo na liderança; veja a lista dos mais vendidos
+ Fiat Pulse é o nome do novo SUV compacto da marca italiana