Toyota Corolla Cross concorre a título de Carro Global do Ano

Corolla Cross é único conocorrente do prêmio de melhor carro do ano atualmente vendido no Brasil

0
1186
corolla cross

A lista de concorrentes ao prêmio World Car of the Year 2022 trouxe um nome já conhecido no mercado nacional. O Toyota Corolla Cross é o único indicado ao prêmio à venda no Brasil.

O SUV da Toyota concorre com nomes de peso como os novos Jeep Grand Cherokee e Honda Civic, Hyundai Tucson, Kia Sportage, Mitsubishi Outlander, Subaru Outback, Hyundai Ioniq 5, Hyundai Starion, Genesis G70, Kia EV6 e Toyota GR86. Os novos Audi Q4 e-tron, BMW i4 e Citroën C5 X completam a lista.


+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ Teste de consumo: Corolla Cross Hybrid vs. Corolla Cross 2.0
+ Avaliação: Toyota Yaris X-Way segue receita do “aventureiro de fantasia”
+ Avaliação: no Toyota Corolla Cross, o nome diz tudo (o sedã virou um SUV)

Além do prêmio de carro do ano onde o Corolla Cross concorre, outras categorias também serão celebradas. Para o Carro de Luxo do Ano concorrem Audi e-tron GT, BMW iX e iX3, Genesis GV70, Toyota Land Cruiser e Volvo XC40 Recharge.

Na categoria Carro Urbano o único concorrente é a minivan futurista Hyundai Staria, enquanto Audi RS3, BMW M3 e M4, Hyundai Elantra e Kona N disputam o título de esportivo do ano.

Os finalistas serão revelados em fevereiro, e os vencedores serão anunciados em 13 de abril no Salão de Nova York. Em 2021, o vencedor foi o elétrico Volkswagen ID.4, precedido pelo Hyundai Telluride em 2020.