Toyota do Brasil faz recall do Prius por problema no sistema híbrido

A Toyota do Brasil iniciou hoje (10) um recall preventivo para o Prius. O defeito está no modo de segurança, que pode não acionar no caso de falha do sistema híbrido

Toyota Prius
Foto: Divulgação

A Toyota do Brasil iniciou uma Campanha de Chamamento Preventivo do Prius. Ao todo, são 341 unidades, fabricadas entre julho de 2014 e setembro de 2015. De acordo com o fabricante, o Prius foi projetado para entrar em modo de segurança nos casos de falha no sistema híbrido. Entretanto, em raras situações, o veículo pode não acionar esse programa e ocasionar a perda de potência e a velocidade, com parada total.

Embora os sistemas de direção e frenagem continuem operantes, em situações de alta velocidade, há o risco de acidente, com danos materiais e lesões físicas graves ou fatais aos ocupantes.

+ Vídeo: Mercedes-AMG divulga teaser do GT Black Series
+ Usado: Toyota Corolla é carro para ficar longe da oficina
+ Toyota Corolla Cross é SUV do Corolla para brigar com Jeep Compass e cia; confira imagens oficias
+ GM divulga primeira imagem da nova S10, rival da Ranger

Toyota Prius
Foto: Divulgação

A partir de 13 julho, a Toyota do Brasil realizará a reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido. O serviço é gratuito e o tempo de reparo é de uma hora. Os proprietários do modelo híbrido devem entrar em contato com a rede autorizada para realizar o agendamento. Para maiores informações, acesse www.toyota.com.br/servicos/recall/ ou ligue para 0800 703 0206.

Toyota Prius
Foto: Divulgação

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar