Toyota e Renault suspendem produção no Brasil

A Toyota e a Renault vão suspender temporariamente a produção no Brasil. O objetivo é reduzir a circulação de pessoas nas fábricas

0
126
Toyota produção
Foto: Divulgação

A Toyota a partir da próxima segunda-feira (29) irá suspender temporariamente a produção por até dez dias corridos nas quatro plantas de São Bernardo do Campo (SP), Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP) e Porto Feliz (SP). O retorno das atividades será no dia 5 de abril, enquanto a unidade de Indaiatuba voltará ao trabalho em 6 de abril. A medida foi tomada em conjunto com os sindicatos locais e, segundo o comunicado, o objetivo é de contribuir na redução de circulação de pessoas.

+ Compra do Ano 2021/Sedã Médio: Toyota Corolla
+ Avaliação: Toyota Corolla Cross é aposta segura contra Jeep Compass
+ Avaliação: novo Renault Sandero Stepway dá salto evolutivo; torça para vir ao Brasil
+ Dacia-Renault Spring é Kwid elétrico e popular


Na mesma linha, a Renault também vai paralisar a produção nacional no Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), entre os dias 29 de março e 1 de abril. A decisão contribui no isolamento social e ocorre em alinhamento ao Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba. Ainda de acordo com a marca, considerando o feriado de 2 de abril, a retomada das atividades ocorre em 5 de abril. Nas fábricas serão mantidas apenas as atividades essenciais, enquanto os colaboradores das áreas administrativas seguem em trabalho remoto.

Foto: Divulgação