A Toyota comunicou que fará recall para corrigir problemas em cintos de segurança do Camry. Os carros fabricados em 26 de agosto de 2019 e chassis JTNBZ3HK9K3011453 devem ser vistoriados. O modelo deverá passar por inspeção dos três cintos de segurança traseiros. O objetivo é identificar a existência do defeito. Em caso positivo, será realizada a substituição.

+ Comparativo: Honda Accord vs. Toyota Camry
+ Avaliação: Toyota Camry é conservador que anda muito bem
+ BMW anuncia recall do M5 para reparo na transmissão

No comunicado, a empresa informa que o veículo é equipado de série com cintos de segurança traseiros com duplo sistema de travamento. Foi identificado que, durante sua produção, um dos sistemas de travamento pode não ter sido montado corretamente. Em caso de colisão, freadas bruscas ou capotamento do veículo há riscos de lesões físicas que podem ser graves ou fatais para os ocupantes.

A empresa orienta o proprietário a entrar em contato com uma concessionária autorizada. A toyota disponibiliza o telefone 0800 703 02 06 e uma página no site da montadora com informações sobre como proceder.

PreviousNext

Comunicado distribuido pelo Procon-SP orienta ainda que, os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar reparação dos danos eventualmente sofridos.