Toyota Gazoo Racing mostra novo carro para o Dakar 2022

O novo visual já saiu da fase de protótipo, mas continuará a ser desenvolvido e aprimorado

0
6
Foto: Divulgação

A Toyota Gazoo Racing deu mais detalhes de seu novo veículo para o circuito Dakar 2022, a GR DKR Hilux T1 +. O novo visual já saiu da fase de protótipo, mas continuará a ser desenvolvido e aprimorado nas semanas que antecedem o Rally Dakar, que começa no início de janeiro do próximo ano.

No coração da GR DKR Hilux T1 + está o bimotor turbo de produção presente no Land Cruiser 300 V6. A equipe conseguiu trabalhar com o impulsor na forma original. São usados turbos Toyota padrão, bem como um intercooler, com orientação modificada para o carro de corrida.

+ Vídeo: confira o SUV Toyota Land Cruiser de Lego em tamanho real
+ Toyota lança linha 2022 do SW4 com a volta da versão Diamond
+ Toyota revela novo carro para a temporada 2022 da NHRA


O veículo também possui um sistema de suspensão que aumentou o curso de 280 mm para 350 mm, permitindo ao motorista aproveitar os novos pneus que foram aumentados de 32’’ para 37’’. A largura do pneu também aumentou de 245 mm para 320 mm.

O novo carro apresenta o mais recente design de carroceria, que se alinha com o usado no WEC e no WRC. A nova Toyota GR DKR Hilux também irá competir no 2022 FIA World Rally-Raid Championship.

Confira abaixo as especificações técnicas:

  • Motor – Motor de Produção V35A
  • Modelo de origem – Land Cruiser 300
  • Tipo de motor – Twin Turbo, gasolina
  • Regulagem de controle – Boost limitado pela curva de potência de referência FIA
  • Potência – 405 cv
  • Torque – 67,30 kgfm
  • Manutenção do motor – Motec
  • Transmissão – Sadev, 6 velocidades, mudança sequencial
  • Diferenciais – Deslizamento limitado (dianteiro, central, traseiro)
  • Embreagem – Placa Gêmea Cerâmica, 215mm
  • Construção – Estrutura tubular
  • Distância entre eixos – 3.140 mm
  • Comprimento total – 4.810 mm
  • Largura média – 2.300 milímetros
  • Altura total – 1.890 mm
  • Massa total -2.000 kg, mínimo regulamentado pela FIA (peso seco)
  • Carroceria – Picape Toyota Hilux Double Cab, Full Compound
  • Suspensão dianteira – triângulo duplo, curso de 350 mm
  • Suspensão traseira – triângulo duplo, curso de 350 mm
  • Rodas – Rodas de corrida de método, 17 polegadas
  • Pneus – BF Goodrich, 37 polegadas
  • Tanque de combustível – Célula de segurança FT3, 540 litros

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ IPVA zero para motos até 150 cc é aprovado em Comissão
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Yamaha MT-10 2022 chega ao mercado atualizada; assista
+ Atenção: Zona Azul vai funcionar normalmente neste sábado (20) em SP
+ BMW vai investir R$ 500 mi para os novos X3, X4 e um modelo inédito
+ Toyota lança linha 2022 do SW4 com a volta da versão Diamond
+ Honda apresenta a 5ª geração do City, que ganhou versão hatchback
+ GM inaugura fábrica modelo para carros elétricos
+ Black Week: Citroën oferece C4 Cactus Live a partir de R$ 94.990
+ Preço da gasolina aumenta 6,46% em 15 dias, diz levantamento
+ Carro voador do Senna: empresas desenvolvem conceito
+ Motorista sem limites: PRF apreende moto com 150 multas