Toyota Hilux 2021 estreia com novo visual e mais de 200 cv

A Toyota Hilux recebeu importantes mudanças. Entre elas, no visual, nos conteúdos e na mecânica. O motor 2.8 turbodiesel passou a oferecer 204 cv e 51 kgfm

A Toyota revelou hoje (4) a linha 2021 da Hilux oferecendo importantes atualizações visuais, na lista de conteúdos e na parte mecânica.

O exterior da Toyota Hilux (leia mais) debutou uma dianteira inteiramente renovada. Entre os destaques, aparecem o para-choque inédito com novas molduras para as luzes de neblina, a grade do radiador em formato trapezoidal e os faróis exibindo luzes diurnas de LED (DRL).

Nas laterais, mudam as rodas e aparecem molduras plásticas nos para-lamas. Atrás, o utilitário da Toyota ostenta lanternas de LED com assinatura luminosa. Foram adicionadas ao catálogo as cores Emotional Red II, Dark Blue e Oxide Bronze.

O interior do utilitário médio da Toyota também recebeu uma atenção especial e, agora a central multimídia evoluiu ao oferecer tela de 8″ e conectividade Android Auto/Apple Car Play. Além disso, o quadro de instrumentos ganhou novos grafismos.

MAIS POTÊNCIA

Sob o capô, o motor 2.8 turbodiesel ficou mais competitivo diante das rivais Ford Ranger e Chevrolet S10, que sempre era mais potentes. Ele foi recalibrado para atingir 204 cv de potência e ótimos 51 kgfm de torque.

São 27 cv e 5,1 kgfm extras frente os 177 cv e 45,9 kgfm do modelo à venda em nosso mercado. As transmissões são manual ou automática de seis marchas combinadas com tração traseira ou nas quatro rodas. De acordo com o fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 10 segundos.

Outras modificações da Hilux 2021 aparecem nas suspensões, que ganharam modificações em prol do conforto dos ocupantes, com novos amortecedores, buchas e molas. O modelo não deve demorar muito para chegar ao Brasil, um de seus principais mercados.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar