07/10/2025 - 12:44
Lembra dos vazamentos de imagens de uma possível nova geração da Toyota Hilux? Pois é. Agora também surgiram alguns dados técnicos sobre ela. Na realidade, não se trata de uma geração totalmente inédita, mas sim de uma reestilização mais profunda na oitava e atual geração, produzida desde 2015.
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Como será a Nova Hilux?
Pelas imagens, obtidas pelo perfil Cars Secrets (@cars_secrets) fica clara uma revitalização visual com foco na dianteira. Ela ganha linhas mais vincadas e retas, seguindo a identidade da Toyota com outras picapes, como a Tacoma norte-americana. As imagens vazadas mostram outra dianteira, mais séria, bem como laterais retocadas (novas rodas e frisos), enquanto a traseira esbanja lanternas, parachoque e tampa da caçamba inéditos.

O interior surgiu em registros de patentes na Tailândia, também divulgadas pelo perfil Cars_Secrets, e mostra semelhanças com a mais nova geração do SUVzão Land Cruiser. Isso significa maiores telas para instrumentação e multimídia, bem como console central mais elevado e uma cabine, no geral, mais “parruda”.

Mudanças de motor
Porém, mais informações vazaram a partir de supostos registros da nova picape num banco de dados do governo da Austrália, de acordo com o furo inicial do site local Drive. Os tais documentos, salvos no Departamento de Infraestrutura, Transporte, Desenvolvimento Regional, Comunicações, Esporte e Artes, mostra uma bela redução na oferta de motores: 2.7 a gasolina e 2.4 turbodiesel sairiam de cena.

Com isso, a grande aposta para a Hilux mundialmente seria justamente no 2.8 turbodiesel que temos hoje no Brasil (aqui com 204 cv e 51 mkgf), conforme códigos das especificações registradas junto ao governo australiano. De acordo com especulações do Drive, ele poderia servir para toda a linha da Hilux, algo que já acontece aqui no mercado brasileiro há algum tempo.

Híbrida-leve
Porém, com uma diferença: ela contaria com a tecnologia híbrida-leve de 48 Volts, já existente e chamada de “V-Active”, em mais versões da linha. Também pode dar indício do momento da chegada da eletrificação na Hilux em outros mercados, como no brasileiro. Esse sistema híbrido-leve é aquele composto pelo motor de arranque unido ao alternador, criando um propulsor elétrico que ajuda o 2.8 turbodiesel na tocada da picape. Ele se alimenta da carga de pequenas baterias de íon-lítio, recarregadas na própria condução.

No mais, o site Drive ainda aponta para algumas possíveis mudanças na linha, de acordo com especulações após análises dos documentos: a carroceria com cabine estendida sairia de linha, enquanto a oferta de transmissão automática e tração 4×4 se tornaria mais popular, chegando a mais versões. Por outro lado, configurações com câmbio manual de seis marchas e tração apenas traseira deverão seguir.

Novembro?
Enquanto isso, na Tailândia, o site Car250 revela outros documentos extraoficiais de registro dessa Nova Hilux, indicando que sua estreia poderá ocorrer ainda no Salão do Automóvel de Bangkok em 2025, previsto para ser realizado em novembro. Faz algum sentido, afinal a Tailândia é um dos maiores mercados da picape no mundo, e por lá surgiram os primeiros flagras de protótipos da nova picape, bem como o vazamento das suas primeiras imagens.
