A linha 2024 da Hilux foi apresentada no meio do ano, mas agora a Toyota adiciona mais uma versão topo para a picape média, trata-se da SRX Plus. Produzida em Zárate (Argentina), a configuração tem como foco otimizar a experiência de condução.

Como é a SRX Plus?

A opção adota uma nova arquitetura com eixos mais largos, +140 mm na frente e 155 mm atrás (como ocorre na GR-Sport), com braços de suspensão alargados e novos amortecedores (tubo duplo) com 3 mm a mais de diâmetro. Em relação aos amortecedores traseiros, eles estão em posição modificada (reposicionados para fora do chassis).

Hilux SRX Plus – Crédito: Divulgação

Pela primeira vez na picape, o eixo traseiro é também equipado com uma barra estabilizadora. Com isso, a rigidez de rolagem foi elevada em 20%.

Essa reconfiguração do chassi permitiu que a Toyota aumentasse a distância ao solo da opção em +20 mm e o ângulo de ataque em 1 grau.

Visual

O visual conta com novas molduras alargadas (na cor do veículo) nos para-lamas e uma barra aerodinâmica traseira (também na cor do carro).

Hilux SRX Plus – Crédito: Divulgação

No habitáculo, a SRX Plus inclui uma central multimídia com tela sensível ao toque de 9” com USB, Bluetooth e conectividade sem fios para Android Auto e Apple CarPlay.

Hilux SRX Plus – Crédito: Divulgação

Motorização

Sob o capô, a versão é equipada com o motor turbodiesel 2.8 16V, que desenvolve 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. O conjunto está associado à transmissão automática de seis velocidades e dispõe igualmente de bloqueio do diferencial traseiro, além de controle de descida e subida, assim como as demais configurações da Hilux.

Hilux SRX Plus – Crédito: Divulgação

Segurança

A lista de equipamentos de segurança englobam: sete airbags e conta com o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, com Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA) e Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC). Outro detalhe é que foram incorporados freios traseiros a disco.

Itens de série

A partir da versão SR, a Hilux conta com: ar-condicionado de duas zonas automático e digital, computador de bordo e controle de velocidade de cruzeiro. As versões SRX e GR-SPORT dispõem de câmera 360°.

Hilux SRX Plus – Crédito: Divulgação

Mercado

A nova Hilux SRX Plus será oferecida nas seguintes cores: Branco Polar, Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude, Vermelho Volcano e Branco Lunar.

Ela desembarca nas concessionárias da Toyota no final do mês, mas as pré-reservas podem ser realizadas pelo site da marca a partir de amanhã, 10 de novembro. O preço? R$ 334.890.

PreviousNext

Confira abaixo os preços e versões da Hilux: