Toyota Hilux V6 chega em fevereiro com motor de 234 cv

Revelada oficialmente na Argentina, nova motorização agora é opção ao diesel na versão esportiva GR Sport

Toyota Hilux sofre maior valorição em 2019 no Brasil
Toyota Hilux foi o carro que mais valorizou em 2019 no Brasil

A Toyota apresentou oficialmente nesta segunda-feira (11), na Argentina, a Hilux GR Sport equipada com um motor V6 a gasolina de 234 cv. A picape de apelo esportivo já está confirmada para o mercado brasileiro, onde será lançada em fevereiro de 2020. O preço ainda não foi divulgado.

O 4.0 V6 é o mesmo empregado no SUV Land Cruiser Prado e irá conviver com o atual GR-S diesel (confira aqui a avaliação), que utiliza o mesmo motor de 177 cv das versões normais. O propulsor está combinado a um câmbio automático de seis marchas e a suspensão recalibrada com novas molas e amortecedores.

A lista de mudanças da nova Hilux GR Sport V6 inclui ainda o símbolo “GR” na dianteira e as rodas exclusivas de 17″, além de uma câmera frontal no para-brisa e o estofamento de couro preto agora com fundo vermelho.

À princípio, a picape feita na fábrica de Zárate (Argentina) vai roubar da conterrânea VW Amarok V6 (com 225 cv) o posto de picape média mais potente disponível no Brasil. Mas isso só se chegar antes da variação de 256 cv da Amarok V6, que também deve estrear no próximo ano.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga