Toyota JPN Taxi é o novo ‘táxi londrino’ japonês

Feito para taxistas, modelo combina uma carroceria com teto alto a um conjunto motriz híbrido


Um dos modelos expostos no estande da Toyota no Salão é o JPN Taxi, um modelo com cara de táxi londrino e que foi projetado pela Toyota especificamente para uso como… táxi. De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a ideia do fabricante é que o modelo se torne a escolha padrão dos taxistas do país.

Além da carroceria de teto alto, o JPN Taxi tem piso traseiro plano, portas traseiras com abertura corrediça (lado esquerdo) e convencional (direito) e soluções interessantes como os cintos de segurança sinalizados com luzes de LED e o ar-condicionado independente para a cabine traseira com purificador de ar. Já o painel de instrumentos foi desenhado para integrar taxímetro e aparelho de GPS, de modo a deixa-los visíveis para os passageiros.

O conjunto motriz do modelo é híbrido, combinando dois motores elétricos e um bloco 1.5 a combustão. A diferença fica por conta da alimentação do motor tradicional, que é feita com GLP (o famoso gás de cozinha, que é liberado para uso veicular em alguns países).