24/11/2022 - 13:57
A Toyota lançou nesta quinta-feira (24) a linha 2023 para a Hilux e SW4 do Brasil. Para a picape, a montadora preparou a estreia da versão Conquest, que fica abaixo apenas da GR-Sport.
O SW4, na versão GR-Sport, por sua vez, recebeu um ganho de 20 cavalos de potência, alcançando 224 cv e 55,0 kgfm de torque.
+ Toyota Prius: 5ª geração do híbrido tem painel solar e fica mais ‘atraente’
+ Toyota é a marca de carros mais valiosa do mundo; veja o ranking
+ Toyota Hilux SRX recebe a opção Limited, mais recheada; veja o preço
+ Toyota abre visitas à fábrica de Sorocaba (SP); inscrições são gratuitas
+ Passado e presente: Toyota RAV4 e a evolução dos SUVs
Hilux Conquest 2023
Como dito acima, a principal novidade da linha 2023 da Hilux é a versão Conquest. De acordo com a montadora, a opção é voltada para os clientes que buscam um visual mais off-road.
Ela será comercializada por R$ 339.190, nas seguintes cores: Preto Atitude, Vermelho Volcano, Cinza Granito, Prata Névoa e Branco Polar.
O para-choque dianteiro adota um desenho exclusivo, além de nova grade frontal, molduras nas caixas de roda, retrovisores e maçanetas na cor preta, rodas de liga leve de 18 polegadas com desenho inédito, faróis de Led com máscara negra, bem como santantônio com a identificação “Conquest” e separador de carga na caçamba exclusivos.
Por dentro, a configuração está equipada com luz ambiente nas portas e novo acabamento em preto.
Motor
A versão agrega o já utilizado motor turbodiesel 2.8L 16V, que gera 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm, associado a um transmissão automática de seis velocidades.
Segurança
Desde a versão de cabine simples, a Hilux 2023 tem dois airbags frontais e um de joelho, para o motorista; bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico); freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas; cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro.
A lista de equipamentos de auxílio à condução inclui: assistência de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática.
A picape conta também com o Toyota Safety Sense, que dispõe de: Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com Condução Assistida (LDA) e Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC).
Preços
GR-Sport: R$ 354.790
Conquest: R$ 339.190
SRX Limited: R$ 337.990
SRX: R$ 325.490
SRV: R$ 290.690
SR: R$ 273.090
STD Power Pack: R$ 244.390
Cabine Simples: R$ 228.490
Chassi: R$ 220.690
SW4 GR-Sport 2023
A principal atualização da linha 2023 do SW4 é para a versão GR-Sport, que ganhou 20 cv de potência. A motorização turbodiesel de 2.8L 16V entrega 224 cv e 55,0 kgfm de torque.
Preços
GR-Sport – R$ 437.890
Diamond – R$ 423.890
SRX 7 lugares – R$ 384.690
SRX 5 lugares – R$ 378.190
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Corolla e Civic: modelos são os sedãs mais buscados online
+ Honda confirma 3 novas motocicletas para o mercado brasileiro; veja
+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Comparativo: Renault Captur 1.3 vs. Chevrolet Tracker 1.2
+ Preços de carros usados vão cair a curto prazo; entenda os motivos
+ Avaliação: Como anda o Volkswagen Polo Highline com o novo motor turbo
+ Avaliação: o Nissan Kicks Advance é uma boa compra?
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Quatro novos SUVs: motivos para comprar (e para não comprar)
+ Suzuki lança programa de venda de seminovos com garantia de fábrica
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Carros elétricos têm revisão mais barata que opções a combustão
+ Honda revela dados da nova CB 300F Twister 2023; veja
+ GM confirma motor 1.2 turbo para a nova Chevrolet Montana