A Toyota lançou a linha 2024 da Hilux e SW4 para o mercado brasileiro. Os modelos agregaram novidades e já são oferecidos nas concessionárias.

Um dos destaque para ambos os veículos é a nova central multimídia com tela de 9 polegadas, que oferece espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.

+ Toyota investe R$ 160 milhões em novo CD de peças em Sorocaba (SP)
+ Toyota confirma o aporte de R$ 1,7 bi para novo SUV híbrido flex no Brasil

Hilux 2024

Um dos destaques da picape é a versão GR-Sport, que conta com um visual mais robusto. A opção recebeu aprimoramentos na plataforma, como a bitola mais larga (+155 mm na traseira e +140 mm na frente), nova suspensão com amortecedores monotubo, assim como freios.

PreviousNext

De série, a partir da versão SR, a Hilux tem: ar-condicionado de duas zonas automático e digital (com saídas para o banco traseiro), computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro, e outros itens de conforto e conveniência.

As versões SRX, GR-Sport e Conquest englobam: câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, que inclui o sistema de pré-colisão frontal (PCS).

Motorização

A Hilux 2024 segue com o motor turbodiesel 2.8L 16V. Nas versões com transmissão manual, o propulsor desenvolve 204 cv de potência e torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm. Nas opções com transmissão automática, o torque aumenta para 50,9 kgfm a 2.800 rpm.

A Hilux equipada com transmissão automática consegue fazer até 10,1 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada, segundo o PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) do Inmetro.

A topo de gama, GR-Sport, é equipada com o motor turbodiesel 2.8L 16V, 4 cilindros em linha, mas com uma reconfiguração que entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque. O conjunto está associado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial com paddle shift.

Toyota Hilux 2024 – Crédito: Divulgação

Segurança

Desde a versão de entrada, a picape é equipada com assistência de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática.

A partir da versão SR, são adicionados sensores frontais e traseiros. Já a partir da versão SRX, é incorporado o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM).

As versões SRX, Conquest e GR-SPORT ainda adicionam o sistema Toyota Safety Sense, com sistema de Pré-Colisão Frontal, sistema de Alerta de Mudança de Faixa e Controle de Cruzeiro Adaptativo.

SW4 2024

Foto: Divulgação

A linha 2024 do SW4 permanece com as versões SRX (de cinco e sete lugares), Diamond e GR-Sport (de sete lugares), sendo a última com aumento de 20 cv no desempenho, semelhante à picape.

O pacote de conectividade, além da tela sensível de 9 polegadas, com Apple CarPlay e Android Auto, há o sistema de áudio JBL.

Todas as versões incluem o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor) e ar-condicionado automático digital de duas zonas. As opções Diamond e GR-SPORT oferecem ainda um carregador por indução para smartphones e duas portas USB no console.

Motorização

O propulsor é o mesmo que equipa a Hilux, o 2.8L 16V a diesel, que gera 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm, e está sempre acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades com paddle shift.

Segurança

Todas as versões do Toyota SW4 têm o Toyota Safety Sense. Veja a lista de equipamentos abaixo:

  • Sistema de pré-colisão frontal (PCS)
  • Sistema de aviso de mudança de faixa (LDA)
  • Controle adaptativo de cruzeiro (ACC)
  • Além dos itens adicionais de segurança
  • Controle de estabilidade (VSC)
  • Controle eletrônico de tração (A-TRC)
  • Assistência de descida (DAC)
  • Assistência de subida (HAC)
  • Sistema de Alerta de ponto cego (BSM)
  • Sistema de Alerta de tráfego traseiro (RCTA)
  • Controle de oscilação de reboque (TSC)
  • ABS com freio eletrônico – distribuição de força (EBD)
  • Assistência à frenagem de emergência (BA)
  • Luzes de freio de emergência (EBS)
  • Âncoras Isofix (x2) com amarração superior (x2)

Confira os preços e versões dos dois modelos:

Hilux

Chassi: R$ 219.090

Cabine Simples: R$ 226.790

STD Power Pack: R$ 242.590

SR: R$ 272.190

SRV: R$ 289.990

SRX: R$ 324.490

Conquest: R$ 338.190

GR-Sport: R$ 372.890

SW4

SRX (5 lugares): R$ 376.190

SRX (7 lugares): R$ 382.790

Diamond: R$ 424.090

GR-Sport: R$ 436.890

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Chevrolet: Onix, Spin e Montana ficam mais baratos; veja a tabela
+ Reduções nos preços chegam às picapes; confira os valores
+ Carro Popular: Nissan Kicks fica mais barato após medidas do governo
+ Petrobras reduz o preço do litro da gasolina em 13 centavos
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Caoa Chery Tiggo 5x ganha opção de entrada por R$ 119.990
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Fiat divulga nova tabela de preços de veículos; descontos chegam a R$ 11 mil
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe