A Toyota lança a linha 2022 da Hilux, que passa a oferecer, de série, ar-condicionado de duas zonas automático e digital, com saídas para o banco traseiro, além de câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense.

A partir de agora, as versões SRX, SRV e SR contam com sistema de ar-condicionado de duas zonas automático e digital.

+ Conheça o camper construído sobre a picape Toyota Tacoma
+ Toyota revela detalhes de seu elétrico e quando será lançado; assista
+ Comparativo: Toyota Hilux vs. Jeep Gladiator

O duplo condicionamento permite o uso de duas temperaturas diferentes no veículo. Composto por uma unidade central, possui controles individuais na frente e atrás. Segundo a Toyota, um dos benefícios desse sistema é que, apesar de ser mais avançado, ele não acarreta maior gasto de combustível.

PreviousNext

Segurança

A marca inseriu na picape aprimoramentos em sistemas ativos. O primeiro deles é a incorporação de sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), exclusivo para versão SRX, que vai agregado no modo de exibição do display como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo, combinando uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira, totalizando quatro dispositivos.

A Toyota também adicionou nova função ao sistema Toyota Safety Sense (TSS), por meio do sistema de pré-colisão frontal (PCS), que passou a detectar também pedestres e ciclistas. A função estará habilitada somente na versão SRX – única com TSS de série na linha.

O sistema TSS é complementado pelas funções: Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA).

Já a versão de entrada SR recebeu sensores frontais e traseiros, como parte do sistema de auxílio para motoristas em balizas. Em ambas as direções, sensores medem a distância de objetos e/ou carros estacionados, informando ao motorista a distância com sinais sonoros de aproximação.

A partir da linha 2021, todo o portfólio passou a contar com assistente de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática.

PreviousNext

Motor 

Em relação aos propulsores da linha 2022, nada muda. Trata-se do motor a diesel 2.8L 16V, com 204 cv de potência, com torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. As Hilux equipadas com câmbio manual de seis velocidades mantém o torque de 42,8 kgfm a 3.400 giros.

Cores

As cores disponíveis na linha Hilux 2022 são: Vermelho Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (SRX).

Disponibilidade

A Hilux estará disponível a partir de 25 de novembro, mas já pode ser encontrada em pré-venda em parte da rede de concessionárias Toyota nas principais capitais do País.

Tabela de preços

Hilux SRX – R$ 306.990
Hilux SRV – R$ 273.990
Hilux SR – R$ 257.490
Hilux DC/C STD – R$ 230.590
Hilux S/C STD – R$ 215.490
Hilux C/C – R$ 208.090

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Leilão da Receita Federal: Corvette (2008) é um dos destaques
+ Stellantis inaugura laboratórios para veículos no Brasil
+ Expo Motorhome ocorre em dezembro; veja como acampar no local
+ Shell realiza descontos em abastecimento no mês da Black Friday
+ Financiamentos de veículos caem 13% em outubro
+ Etanol tem alta de quase 70% em 12 meses, diz IBGE
+ Onix 2019 é o hatch seminovo mais procurado em site; confira a lista
+ Calendário para renovação da CNH: Detran-SP divulga datas; veja
+ Volvo XC60 2022 muda visual e recebe novos equipamentos
+ Bronco Sport surfista: Ford e Osklen realizam parceria; entenda
+ Forza Horizon 5: game para Xbox e PC está disponível; veja o preço