PreviousNext

A Toyota decidiu apostar nas corridas para dar mais paixão aos carros da marca no Mercosul. Para isso, está lançando no Brasil e na Argentina a linha Gazoo Racing, sua grife no motorsport. O primeiro veículo resultado da Gazzo Racing para o Mercosul é a picape Hilux GR-S, desenvolvida na Argentina. Ela terá apenas 420 unidades e já está com a pré-venda aberta no Salão de São Paulo, mas as entregas só ocorrerão a partir de janeiro.

Líder de dois campeonatos mundiais da FIA, o WEC (endurance) e o WRC (rali), a Gazoo Racing passa a frequentar o line-up da marca. Outro modelo GR-S, o Yaris, também foi apresentado, mas como conceito. Os carros da linha GR são baseados nas experiências da Toyota nas competições e trazem vários elementos usados nas corridas. As cores podem ser branca, preta ou vermelha, sempre combinadas.

A nova Hilux GR Sport está equipada com o motor Toyota 1GD 2.8 de 177 cv de potência a 3.400 rpm e 45,9 kgfm de torque, com transmissão automática de seis velocidades e tração 4×4. A nova picape se baseia na Hilux SRX, topo de linha, com destaque para os faróis de LED dianteiros, navegador incorporado ao sistema multimídia com tela tátil de 7” e chave com sensor de presença. O botão de partida facilita a operação de arranque do veículo.

Os protetores de para-lamas têm cor fosca e formam um conjunto agrassico com o estribo lateral preto e de design tubular. O estribo lateral combina o padrão de pisada com decorações funcionais de alumínio antiderrapagem. Os espelhos e maçanetas exteriores em cor preta metálica complementam o conjunto.  Quanto às rodas de liga leve, têm aro de 17” e pneus 265/65 AT (All Terrain).

Yaris GR-S

O Yaris GR-S segue o mesmo padrão de design, porém é mais focado para estradas de piso liso. O carro usa rodas de 17”, faróis DRL, aerofólio traseiro em fibra de carbono, pintura especial, adesivos e aplicação de emblemas Toyota Gazoo Racing, lanterna traseira escurecida, escapamento em alumínio, pintura das molas em vermelho e suspensão rebaixada. Por dentro, o Yaris GR-S Concept tem pedaleiras em alumínio, bancos esportivos com bordado Gazzo Racing e costura em vermelho e branco e volante com revestimento em suede e detalhe vermelho em couro. Esse Yaris não tem previsão de comercialização, mas servirá de inspiração para projetos futuros, séries especiais e desenvolvimento de acessórios em âmbito local

Yaris X-Way

Já na linha normal de carros, a novidade foi a versão X-Way, que chega para completar a família Yaris. O foco é atingir consumidores que buscam por um apelo urbano mais descolado e moderno, por isso o carro tem o design mais agressivo. Elke só chegará ao mercado em fevereiro de 2019. Seus diferenciais são: rodas com acabamento na cor preta, rack no teto, aplique no para-choque e para-lama, frisos exclusivos nas laterais e o logotipo da versão X-Way inseridos na traseira e nos tapetes.

O Yaris X-Way é equipado com motor 1.5 com duplo comando de válvulas variável. Ele dcesenvolve 105/110 cv de potência (gasolina/etanol). O torque máximo nesta configuração, a 4.000 giros, é de 14,9 kgfm com etanol e de 14,3 kgfm com gasolina.