A Toyota do Brasil lançou o Programa Seminovos Certificados para atender clientes que buscam um veículo usado, mas sem perder os benefícios de qualidade e confiabilidade de um carro zero-quilômetro.

Por meio do serviço, o consumidor tem uma compra assegurada pela Toyota e mais um ano de garantia de fábrica.

+ Avaliação: Toyota SW4 é um carro para tudo (ou quase tudo)
+ Toyota promete lançar 30 elétricos até 2030; veja os modelos revelados
+ Toyota Corolla lidera compra e venda de automáticos no online
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ Teste de consumo: Corolla Cross Hybrid vs. Corolla Cross 2.0

A certificação está presente nas concessionárias da marca em todo o País e o comprador pode contar com a assistência da rede credenciada, além da cobertura de serviços em todo o Brasil.

Como funciona?

Todos os modelos disponíveis no programa são submetidos a um processo de verificação de até 116 itens, para assegurar que se enquadram e respeitam as exigências de excelência e durabilidade da fabricante. Também é checado se o automóvel possui laudo cautelar aprovado e se há alguma pendência de recall.

Entre os itens avaliados, estão: painel de instrumentos, iluminação, vidros, volante, pedais, acionamentos, sistema de áudio, conforto e segurança, compartimento do motor, pintura, aparência, suspensão, fluidos, rodas, pneus, freios, emissões e teste de rodagem. A lista pode variar de acordo com o veículo.

Os interessados no Programa Seminovos Certificados da Toyota podem contatar diretamente as concessionárias ou acessar o site e procurar o selo exclusivo. Essa certificação não impede que o automóvel seja comercializado em outros canais, porém reforça quais unidades possuem maior confiabilidade, diz a Toyota.

“Cerca de 80% dos proprietários estão em processo de troca do carro para outro seminovo ou subindo um degrau para os zero-quilômetro e, na negociação, usam seu seminovo para abater do valor da compra. Desses, 23% já entraram para a nossa carteira de clientes por meio dos seminovos. Desenvolvemos esse canal para fidelizar esses clientes e oferecer veículos de alta credibilidade desde o primeiro contato com a marca”, explica José Ricardo, gerente geral comercial da Toyota do Brasil, em nota divulgada.

Atualmente, a rede de concessionárias da marca já conta com mais de 800 modelos Toyota certificados.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Avaliação: Mesmo sem turbo, Fiat Pulse 1.3 agrada ao volante
+ IPVA 2022 de São Paulo tem desconto triplicado; veja a tabela
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Rodízio de SP está suspenso desde segunda (20); veja quando volta
+ São Paulo suspende rodízio de automóveis em dezembro; veja as datas
+ IPVA 2022 de São Paulo tem desconto triplicado; veja a tabela
+ Calculadora gratuita de IPVA: saiba quanto vai custar o seu imposto
+ Fiat Uno dá adeus com série limitada ‘Ciao’; foram 37 anos no mercado
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ Motoristas americanos deixam porta-malas abertos; entenda
+ Isenção do IPVA para PCD é ampliada em SP; veja quem tem direito
+ IPVA e licenciamento pelo WhatsApp; conheça a nova assistente da Zapay
+ IPVA 2022: saiba como parcelar o imposto em até 12 vezes