09/12/2021 - 9:59
A Toyota lança o SW4 GR-S à família de produtos Gazoo Racing no Brasil. O modelo amplia a gama com selo GR-Sport, que já reúne Corolla GR-S e teve, no passado recente, uma versão Hilux GR-S.
O visual do SW4 GR-S conta com para-choques dianteiro e traseiro com difusores aerodinâmicos, pneus com rodas de liga leve de 18” com emblemas GR. Na frente, há novos faróis com tecnologia Full Led de flashes sequenciais.
A carroceria apresenta spoiler traseiro exclusivo e pintura exterior bicolor em branco pérola com teto e colunas em preto. A tampa traseira possui sistema elétrico de abertura e fechamento com sensor (kick sensor), que é acionado por movimentos dos pés na parte inferior do veículo.
+ Toyota Gazoo Racing mostra novo carro para o Dakar 2022
+ Toyota lança linha 2022 do SW4 com a volta da versão Diamond
+ Toyota lança linha 2022 da Hilux no Brasil; confira os preços
Interior
No interior, o novo SW4 GR-S tem bancos em couro Ultrasuede e detalhes de costuras em vermelho, tendo o emblema Toyota Gazoo Racing bordado no apoio de cabeça. Há também uma placa de identificação GR-S, alocada próximo ao painel, com número da unidade.
Os medidores analógicos tem tela TFT de 4.2”, com uma animação exclusiva da marca GR-S. Entre os equipamentos de conveniência, destaque ao carregador sem fio para smartphones. Nas pedaleiras, o material é produzido em alumínio e, no volante, o revestimento vem com detalhes microperfurados, aliados à costura vermelha.
Direção e motor
O modelo oferece direção esportiva, devido a um projeto exclusivo de suspensão, que incorpora amortecedores telescópicos monotubo. Segundo a Toyota, este sistema de amortecimento concede mais firmeza ao veículo, com baixo grau de rolagem e solidez, aumentando a precisão da direção para uma resposta mais linear e progressiva em relação ao giro do volante.
A afinação esportiva da suspensão reduz o movimento da cabine, tanto em manobras rápidas quanto em terrenos com diferentes tipos de imperfeições (nivelando o movimento).
Entre outras características, este novo sistema de suspensão exclusivamente desenvolvida pela equipe de engenheiros concede melhoria na estabilidade do veículo e amortecimento, devido a uma maior área de contato do pistão e agilidade de resposta, uma vez que não há mistura de óleo-gás na câmara.
Sob o capô está o motor 1GD de 2.8 litros com injeção direta eletrônica Common-Rail e potência máxima de 204 cv, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. O mecanismo é combinado com o sistema de tração 4×2, 4×4 e reduzido 4×4, com acionamento eletrônico, desligamento do diferencial automático e controle ativo de tração. Além disso, adiciona os modos de condução Normal, Esportivo e Eco.
Áudio e conectividade
O novo SW4 GR-S mantém o sistema de conectividade com tela sensível ao toque de 8”, com sistema Android Auto e Apple CarPlay, conexão USB, navegador por satélite (GPS), TV Digital e função Bluetooth. O sistema de áudio é o JBL com 10 alto-falantes e subwoofer – tweeters (x2), squawkers (x2), alto-falantes (x6) e subwoofer (x1).
Segurança
O novo SW4 GR-S é equipado com Toyota Safety Sense, um pacote de segurança ativa que incorpora um radar de ondas milimétricas que combinado com uma câmera monocular que pode detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista para evitar ou mitigar acidentes.
Os sistemas de seguranças do novo SW4 GR-S está equipado com: sistema de pré-colisão frontal (PCS), alerta de desvio de faixa (LDA) e controle de cruzeiro adaptativo (ACC). Como novidade, o sistema de pré-colisão frontal acrescenta detecção de pedestres (durante o dia e noite) e ciclistas (apenas durante o dia).
Adicionalmente, a versão agrega: Sistema de visão 360°, Alerta de ponto cego (BSM) e Alerta de tráfego traseiro (RCTA).
Opção de cores e preço
A gama de cores do novo SW4 GR-S é composta por Branco Pérola com teto bicolor preto e Preto Mica. O preço do modelo é de R$ 415.790.
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Segredo: o SUV da Fiat com base de Peugeot que dá pistas sobre o novo Jeep Renegade
+ 5ª Expo Motorhome começa nesta quinta-feira (9)
+ Volkswagen revela mais imagens da nova Amarok
+ Hyundai HB20 está mais caro e pode passar dos R$ 100 mil
+ Teste rápido: como é dirigir o Volkswagen ID.3
+ Vídeo: picape desgovernada cai em travessia de balsas em Cananéia (SP)
+ Avaliação: ao volante do Volkswagen ID.4, o Taos do futuro
+ Avaliação: Fiat Pulse tem potencial para vender muito
+ Avaliação: Hyundai Creta 2022 arrisca no visual, mas se destaca pelo motor
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Avaliação: ao volante do Jeep Compass Limited T270 2022