16/11/2022 - 10:41
A Toyota apresentou nesta quarta-feira (16) a quinta geração do Prius. O híbrido foi completamente redesenhado e vai chegar aos mercados com opções de HEV (no final deste ano) e plug-in (no começo de 2023).
Depois do Japão, o novo Prius será lançado na América do Norte, Europa, e outros países em todo o mundo. Ainda não há previsão da chegada da novidade ao Brasil.
+ Novo Toyota Prius tem data de estreia marcada para esta quarta-feira (16)
+ Toyota Hilux SRX recebe a opção Limited, mais recheada; veja o preço
+ Carro Usado: Toyota Prius é híbrido de R$ 60 mil que faz até 30 km/l na cidade sem precisar de tomada
+ Avaliação: Kia Stonic é híbrido leve ágil e econômico, mas benefício depende muito do uso
+ Novo Astra GSe é um híbrido com nomenclatura de esportivo
+ BMW revela o híbrido XM com motor V8; são 748 cv e 1.000 Nm de torque
Antes e depois
O modelo “nasceu” em 1997 e é consenso que ele nunca apresentou linhas, digamos, muito “atraentes”.
Mas, desta vez, a Toyota deixou o design melhor, unindo linhas minimalistas e com um toque robusto. Ele nasceu da plataforma TNGA de segunda geração.
Os faróis são interligados por uma faixa. A linha do capô segue, passando pelo teto até a traseira, sem “quebras”.
Nas laterais são vistas as rodas de 19 polegadas e alguns vincos – detalhe para as caixas de rodas bem discretas. Já na parte de trás, as lanternas são unificadas em uma linha.
Carregamento solar
O novo Prius também vem com um teto solar panorâmico que pode ser aberto. Os modelos PHEV são equipados com um sistema de carregamento solar.
Motorização
A versão mais potente da quinta geração do Prius adota um sistema híbrido plug-in com motor 2.0l. A combinação rende uma potência máxima de até 164 kW (223 cv). Esta versão acelera de 0 a 100 km/h em em 6,7 segundos.
Tecnologia
O Prius vai agregar uma lista de equipamentos de segurança e auxílio à condução, com destaque para o Advanced Park (com função remota), um sistema para auxiliar no momento de estacionar.
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Prepare o bolso: IPVA vai ficar 10% mais caro em 2023, diz especialista
+ GP de São Paulo 2023: vendas dos ingressos começam nesta semana
+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
+ Preços de carros usados vão cair a curto prazo; entenda os motivos
+ Quatro novos SUVs: motivos para comprar (e para não comprar)
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Avaliação: Ford Bronco Sport é SUV de verdade e vale o que custa
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Suzuki lança programa de venda de seminovos com garantia de fábrica
+ Segredo: o novo Renault Duster e seu irmão maior, Bigster
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Motoristas com boa conduta terão benefícios a partir desta quinta (13)