Toyota Prius ganha tração integral e mudanças no visual

Projetado para uso em pisos de baixa aderência, o sistema Hybrid AWD-i funciona atrelado a um motor elétrico adicional na traseira

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Divulgação

Híbrido com o qual o novo Corolla (leia aqui) compartilha a plataforma, o Toyota Prius de quarta geração passa pela sua primeira reestilização. As mudanças no visual para deixar o modelo mais conservador vieram acompanhadas do lançamento de uma versão com tração integral.

O pacote de mudanças de estilo inclui novos faróis com luzes de LED, para-choques, novas lanternas e a tampa do porta-malas redesenhada. O Prius 2019 ganhou ainda novas rodas de liga leve de 17″ e calotas com novo acabamento para as rodas de 15″. Por dentro, além de novos materiais de acabamento, a maior novidade é o novo sistema multimídia, que agora ocupa praticamente toda a porção central do painel.

Sem diferencial central, o sistema de tração integral Hybrid AWD-i funciona atrelado a um motor elétrico adicional na traseira, que transmite tração para as rodas nas arrancadas e em condições de baixa aderência, em velocidades entre 10 e 70 km/h. O Prius AWD-i e o Prius com tração dianteira receberam também baterias de nova geração: de níquel-hidreto metálico no carro com tração integral (mais adequadas às baixas temperaturas) e de íon de lítio no Prius “normal”.