Por ocasião do 21º Festival do Japão, que acontece neste fim de semana no São Paulo Expo, a Toyota decidiu montar um estande no qual os visitantes podem vestir roupas típicas e fazer ao lado de um modelo Bandeirantes, seu primeiro carro produzido no Brasil. Quem postar a foto no Instagram com a hashtag #festivaldojapãotoyota ganhará uma cópia impressa da foto.

A participação no festival faz parte das comemorações dos 60 anos da Toyota no Brasil. A feira marca também os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Por conta disso, a Toyota fez uma parceria com os organizadores do evento e aplicou conceitos do TPS (Toyota Production System), a fim de ajudar na tentativa da conquistar uma referência no Guinness World Record com o “Maior Mostruário de Pratos da Culinária Japonesa”.

Outros carros da Toyota estão presentes no Festival do Japão, bem como das marcas Mitsubishi, Honda e Nissan. São quase 200 mil pessoas que visitam a feira todos os anos e, por isso, o evento cada vez mais atrai a atenção das montadoras japonesas. Para o evento deste ano, a Toyota promove em seu estande uma homenagem à história dos primeiros 781 imigrantes japoneses.

Já a Honda aproveita o Festival do Japão para apresentar sua nova linha de capacetes inspirados nas expressões de arte e cultura tradicionais do Japão. Os modelos utilizam grafismos de Dragão, Carpa, Monte Fuji, Mangá, Samurai e Origami e são produzidos com material de alta qualidade, possuem forro removível e lavável, de tecido antialérgico, sistemas de articulação e ventilação, cinta jugular com fecho de engate rápido ou micrométrico, além de anel antifurto. A Honda mostra sua linha de carros e motos.