Pode parecer um paradoxo. Mas com SUVs cada vez mais urbanos, até faz sentido quando um deles muda para ficar mais adequado ao uso fora das cidades. Essa é a proposta do Toyota RAV4 TRD, que a marca revela ao público no Salão de Chicago (EUA).

O RAV TRD traz suspensão recalibrada e reforçada com novas molas, amortecedores e coxins. Já os pneus são do tipo todo-terreno, colocados em rodas de 18″ com acabamento em preto fosco.

Por fora, o RAV4 TRD traz os mesmos adereços usados na versão Adventure, com molduras das caixas de roda mais pronunciadas e para-choques com desenho mais agressivo. Por dentro, os diferenciais são os detalhes de acabamento na cor vermelha e os tapetes de borracha de série inclusive para o piso do porta-malas.

A única opção de motor do RAV4 TRD é o 2.5 de quatro cilindros e 206 cv. A transmissão é a automática Direct-Shift de oito marchas.

No Brasil, a geração mais recente do RAV4 está marcada para estrear no segundo semestre.

PreviousNext