Toyota RAV4 TRD muda para ficar mais offroad

Além do visual mais ousado, versão do SUV médio preparada pela divisão TRD traz modificações mecânicas para o uso no fora de estrada

Toyota RAV4 TRD (Divulgação)

Pode parecer um paradoxo. Mas com SUVs cada vez mais urbanos, até faz sentido quando um deles muda para ficar mais adequado ao uso fora das cidades. Essa é a proposta do Toyota RAV4 TRD, que a marca revela ao público no Salão de Chicago (EUA).

O RAV TRD traz suspensão recalibrada e reforçada com novas molas, amortecedores e coxins. Já os pneus são do tipo todo-terreno, colocados em rodas de 18″ com acabamento em preto fosco.

Por fora, o RAV4 TRD traz os mesmos adereços usados na versão Adventure, com molduras das caixas de roda mais pronunciadas e para-choques com desenho mais agressivo. Por dentro, os diferenciais são os detalhes de acabamento na cor vermelha e os tapetes de borracha de série inclusive para o piso do porta-malas.

A única opção de motor do RAV4 TRD é o 2.5 de quatro cilindros e 206 cv. A transmissão é a automática Direct-Shift de oito marchas.

No Brasil, a geração mais recente do RAV4 está marcada para estrear no segundo semestre.