Toyota retira central multimídia de fábrica do Corolla e prevê novo fornecedor

0
1
Foto: Reprodução/Site Toyota

A Toyota confirmou que o sedã Corolla produzido na unidade de Indaiatuba (SP) está saindo sem a central multimídia original, devido a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global. A medida ocorre desde 1º de setembro.

A companhia completa que buscou um novo fornecedor. Segundo Jorge Moraes, colunista do Uol, a empresa em questão é a Wings.


+ Toyota lança Corolla Cross em versão esportiva na Ásia; assista ao vídeo
+ Avaliação: Toyota Yaris Cross é um SUV compacto e híbrido candidato à fabricação nacional

No entanto, a nova central não deverá contar com Apple CarPlay e Android Auto.

Veja abaixo a nota na íntegra divulgada pela Toyota:

“A Toyota do Brasil informa que apesar de todos os esforços que têm realizado ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de Covid-19, desde o dia 1º de setembro os veículos Corolla sedã produzidos na unidade de Indaiatuba (SP) estão saindo de linha sem a central multimídia original.

Para evitar uma parada completa de produção e causar ainda mais desconforto aos clientes que precisariam esperar seus veículos por um longo tempo, a Toyota buscou um novo parceiro para fornecer este item, cuja instalação será feita na rede de concessionárias Toyota de todo o País.

Dessa forma, a Toyota assegura seu compromisso de seguir produzindo carros cada vez melhores, além de garantir sua operação e a de sua cadeia funcionando neste momento atípico e de grandes dificuldades que o mundo enfrenta.”