O Toyota Supra (apelidada de A90) de quinta geração apareceu no início do ano passado, com estilo baseado no conceito FT-1 do Salão de Detroit, nos Estados Unidos, de 2014. Ele compartilha tanto a sua plataforma quanto o seu motor com o BMW Z4. Apesar de suas qualidades técnicas, o design causou polêmica e não agradou em cheio uma parcela dos consumidores e entusiastas de esportivos nipônicos.

Como não existem limites para a criatividade, esta renderização feita pela Carlifestyle inseriu a dianteira do Porsche 911 Turbo S 2021, da geração 992, ao esportivo nipônico. O resultado final é belo aos olhos e impressiona o nível de detalhes do trabalho virtual.

PreviousNext

Entre eles, o projeto do Supra recebeu as rodas da configuração Turbo S do “nine-eleven”, o supercarro de Zuffenhausen. O desenho das rodas fixadas por porcas únicas deixa aparente os discos de freios de carbono-cerâmica e as pinças na tonalidade amarela.

Embora impossível de virar realidade, de certa forma o projeto feito pela Carlifestyle mexe com o nosso imaginário.

Na vida real
O Toyota Supra traz sob o capô um motor de seis cilindros 3.0 turbinado casado ao câmbio automático de oito marchas para oferecer 387 cv de potência na linha 2021. Outra opção disponível está na unidade de quatro cilindros 2.0 turbo com 258 cv de potência.

A atual geração do Supra, como mostramos, compartilha sua plataforma com o novo BMW Z4 (leia aqui). O modelo começou a ser produzido em março deste ano na fábrica da Áustria, pela Magna Steyr, empresa que realiza a montagem de veículos para outras montadoras.