A Toyota do Brasil pretende realizar o aporte de R$ 50 milhões em sua planta localizada na cidade de Indaiatuba (SP), onde produz, desde 1998, o Corolla sedã para o território brasileiro e latino-americano. A primeira etapa do plano terá início neste ano.

Segundo a montadora, o investimento será fundamental para aquisição de novas tecnologias na linha de montagem da unidade, visando projeto de renovação do ciclo de vida da atual geração do modelo.

Foto: Divulgação

+ Toyota revela detalhes do Corolla GR (hot hatch); assista
+ Toyota Hilux e Corolla Cross ficam mais invocados na versão GR-S
+ Avaliação: Toyota Yaris Sedan e a questão da racionalidade
+ Toyota suspende produção em Indaiatuba por falta de insumos
+ Entrega do novo Toyota Land Cruiser pode durar até 4 anos; entenda

“Seguimos firmes em nossa estratégia de oferecer um veículo competitivo e atrativo aos nossos clientes de toda a América Latina. Há mais de 20 anos, nossa planta em Indaiatuba demonstra sua capacidade para gerar negócios de forma bem-sucedida. Isso porque damos maior importância aos planos que ultrapassam o curto prazo, e que se traduzem na confiança que nossos clientes e stakeholders depositam sobre a marca”, enfatiza Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, em nota divulgada.

Vale ressaltar que, em 2019, a fabricante encerrou um ciclo de R$ 1 bilhão de investimento em Indaiatuba, que possibilitou a planta produzir a 12ª geração do Corolla.

Foto: Divulgação

O Corolla sedã do Brasil 

Lançado em 20 de outubro de 1966 no Japão, o sedã Corolla é o líder em vendas em todo o planeta. Somente em 2021, foram mais de 50 milhões de unidades vendidas no mundo, ao longo dos seus 55 anos de história. Com fabricação em 13 países, é comercializado em cerca de 150 mercados.

Desde 1994, o modelo é vendido no Brasil. A produção nacional do sedã teve início em 1998, ano de inauguração da planta de Indaiatuba. Em quase 25 anos de história, a linha produziu mais de 1,3 milhão de Corollas, que resultaram na venda de 1,15 milhão de modelos, enquanto mais de 250.000 unidades foram exportadas para mercados da América Latina. Desde 2014, o Corolla de Indaiatuba lidera sua categoria, com média superior a 40% de market share.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Cauã Reymond ganha Range Rover Sport híbrido de 404 cv; conheça
+ Startup brasileira inicia pré-venda de sua 1ª moto elétrica
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023; assista
+ Modificação de carros dispensa autorização prévia, segundo Projeto de Lei
+ A Mobylette está de volta, agora elétrica
+ Ram 3500: foram vendidas 1.109 unidades da picape de luxo em 5 horas
+ Ram lança a luxuosa picape 3500 no Brasil; confira as versões e preços
+ Avaliação: Honda City 2022 quer ser novo Civic, mas não é
+ Shineray lança a motocicleta elétrica SHE S no Brasil; conheça
+ Lotus entra para o mundo dos SUVs com modelo elétrico de 600 cv