A Triumph cresceu 24,3% no mercado brasileiro no acumulado de 2024 ante o mesmo período do ano passado. Somente no segmento de 500cc, ela representa 19,1% do market share. As informações foram compartilhadas em coletiva de imprensa no Festival Interlagos Motos, nesta quarta-feira, 5.

Speed e a Scrambler

A marca foca em novidades recentes de 400cc, como a Speed e a Scrambler. Para se ter uma ideia, a produção em Manaus está totalmente voltada para estas motocicletas – ela iniciou a produção delas no local em abril deste ano.

Já foram emplacadas 148 unidades delas e até junho deste ano serão faturadas 3 mil nas concessionárias.

Mesmo com atraso na espera dos primeiros compradores no Brasil, a Triumph afirma garantir as condições de lançamento.

Vale lembrar que, após divulgar os preços para a Speed 400 e para a Scrambler 400x, no dia 10 de novembro, o primeiro lote de 400 unidades esgotou em apenas 24 horas.

+ Triumph quer dobrar giro no Brasil
+ Triumph lança Scrambler e Bobber na versão Chrome Edition no Brasil

Mais novidades

Outro destaque do evento foi a Tiger 1200 Black Edition, trata-se de uma versão apenas para o Brasil. O motivo é que “o país é onde há o maior volume de vendas de Tigers do mundo”, afirmou Renato Fabrini, general manager da marca.

As novas Daytona 660 e a Tiger 900 também ficaram em evidência.

Daytona 660 – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ