Um jipe Troller T4, da dupla Rafael Cassol (piloto) e Lélio Jr. (navegador), foi o vencedor da edição deste ano do Rally dos Sertões, garantindo para a marca o bicampeonato na categoria Production T2, que reúne os veículos nacionais e importados produzidos em série, apenas com pequenas alterações para a prova.

Com sete dias de duração, o Rally dos Sertões é considerado a maior competição off-road das Américas. Partindo de Goías, os competidores percorrem quase 3 mil quilômetros pelos estados de Mato Grosso,  São Paulo e Paraná.

Em sua primeira competição com o T4, a outra dupla da equipe Troller Racing/Território 4×4, formada por Edu Piano e Solon Mendes, chegou a liderar a prova, mas um acidente os tirou da briga pelo título. Mesmo assim, finalizaram o rali na nona posição.

Lançada no ano passado, a nova geração do T4 representou um avanço tecnológico em relação ao seu antecessor. Apesar de a carroceria ainda ser de fibra de vidro, o modelo está equipado com um motor 3.2 turbodiesel de 200 cv e um câmbio manual de seis marchas (o mesmo conjunto utilizado na picape Ford Ranger), além de comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante e freios a disco nas quatro rodas. Desde 2007, a marca é de propriedade da Ford.